• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compra de óleo não falsificado!!!
Gnegraes Escreveu:Todos os óleos importados variam seus preços com o US$.
Mesmo os nacionais tiveram aumento de preço.
E não me venham dizer que o Bolsonaro é o culpado....

Agora, eu costumo sempre fazer contas.
O custo por km rodado é baixo e mesmo o impacto da taxa do câmbio não chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
E óleo depois do período de amaciamento deve ser sintético puro, a diferença é gritante. Qualquer outro especifcação só em caso de emergência.

Dei uma Googlada e achei preços de todos os tamanhos. Para não pegar um preço de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa está R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sintético.

Vou fazer as contas para o meu caso:

4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de óleo a cada 10k me custa:
R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.

Digamos que eu rode 1.500 km / mês (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com óleo será de R$ 42,00 / mês.
Jamais vou colocar óleo semi sintético ou óleo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
É o que chamo de Economia Burra. Também gosta da expressão Economia Porca.

Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
É outro item que o custo do Km rodado é baixíssimo, as marcas topo de mercado tem preços acessíveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.

Mas aí já não é um problema de bolso curto, é a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
E isso não tem jeito.

Ahhh !!!! E já ia me esquecendo: óleo bom é a coisa mais importante no teu motor.....

P.S.: esta é minha sincera opinião. E respeito todas as outras diversas da minha.
Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
Só não concordo com o termo" economia porca"...
Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder

Mensagem neste Tópico
Compra de óleo não falsificado!!! - por shw - 17-03-2021, 17:09
Compra de óleo não falsificado!!! - por Reiner - 19-03-2021, 17:00

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém usa Filtro de óleo não original?? mapamotos 16 6,586 06-02-2025, 14:57
Última Mensagem: Gnegraes
  Vazamento óleo transmissão bmw 1250 gsa Leandro Kl 12 15,031 30-06-2023, 15:27
  Nivel óleo Carda mapamotos 3 2,482 13-04-2021, 08:18
Última Mensagem: Reiner
  Nivel do óleo na metade do visor melhora a troca das marchas. mapamotos 9 7,141 14-01-2021, 14:04
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,184 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Qual a melhor compra R1200 GS Adventure 2010 out 2014? mlbonfim 17 20,349 11-05-2017, 22:25
Última Mensagem: mlbonfim
  Cheking do Oleo na R1200GS LC Golias 21 18,237 12-04-2017, 09:02
Última Mensagem: Luis Plein
  Óleo motor GS 1200 Premium flapuccini 5 4,166 24-03-2015, 21:59
Última Mensagem: Crodao
  APOIO NO RIO DE JANEIRO - BOTAFOGO- Compra GS 1200 ADV jaruzo 4 2,754 01-03-2015, 08:01
Última Mensagem: Serge
  Compra R1200GSA DÚVIDAS! e Dúvidas ! diomond 43 64,168 12-01-2014, 12:24
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)