19-03-2021, 17:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2021, 17:16 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
Só não concordo com o termo" economia porca"...
Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner,
Tua posição está correta.
Em nenhum momento disse que comprar um óleo sintético da Shell ou Petrobrás é economia porca.
Desde que dentro de especificações mínimas aceitáveis, OK...
Mas a diferença de custo entre um óleo semi sintético e um sintético, não justifica a opção pelo semi sintético. Isso para mim é economia "porca", a diferença em desempenho é gritantemente melhor e o que se economiza é muito, mas muito pouco.
No caso de óleo sintético, não sei se um Castrol é mais caro que um Petrobrás ou Petronas como o Rods mencionou. As diferenças de preço acabam sendo pequenas e se levarmos ao custo por km rodado, só de fazer a conta já deu prejuízo. Hoje há muito modismo com Motul na minha opinião. Castrol tem muito mais experiência e know-how que a Motul, sem desmerecê-la.
Em qualquer veículo há dois itens sagrados, pelo menos para mim: segurança e desempenho do trainpower.
- segurança: são pneus, pastilhas, discos de freio, fluidos de freio. Só os melhores de mercado e que sejam recomendados/usados pela marca e dentro das validades de uso.
- desempenho do trainpower: gasolina, velas de ignição, filtros, óleos lubrificantes e graxas: não só as especificações da marca, como os tope que encontrar no mercado. Esses garantem não só desempenho, mas durabilidade do conjunto e CONFIABILIDADE ao rodar, você deve se cercar de certezas que vai... e que volta para casa.
É isso....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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