20-07-2021, 16:21
Nubro Escreveu:A minha moto esta com 90 dias de uso e 5 mil km. Dia desse vi uma fumaça e quando fui ver tinha vazado um pouco de liquido do radiador. Ficou na minima.
Conversando com pessoal nos grupos de zap ouvi um relato de uma rapaz que vazou tudo e tiveram que trocar o radiador. Levei na cc e o diagnostico foi exatamente o mesmo:
vazamento na radiador e necessidade de troca. Alguem mais tem relatos?
O meu radiador apresentou problema de vazamento, por está em viagem eu fiz o reparo o que ocasional a perca da garantia (que já estava próxima ao fim).
depois desse triste fato tive alguns problemas:
vazamento no radiador (solda consertou)
reservatório do fluído derramando após o aquecimento. (coloquei um fluído de radiador que tinha a temperatura de ebulição inferior ao necessário) Neste caso sempre ao aquecer a reservatório expandia e derramava o fluído.
esgotei todo o sistema (abrindo a bomba hidráulica, colocando uma mangueira de água corrente dentro do radiador e ligando a moto), neste caso tem que ter o cuidado de esgotar completamente a água do radiador e bomba antes de colocar o fluído de radiador, (pois a água pode ocasionar a ferrugem)
Coloquei o fluído e voltei a ligar a moto, geralmente abaixa mais um pouco depois de rodar, neste caso só completar e ir acompanhando dia a dia.
outra solução é verificar se o vazamento não está na tampa do radiador, poucos sabem mas aquela tampa é também um termostato que abre quando o sistema aquece.
at