23-11-2021, 14:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2021, 14:31 por Iceman.)
Kinha, a primeira pergunta a ser respondida é o modelo/estilo de casco que está procurando.
Aberto, fechado, Cross, escamoteável, com óculos de sol embutido ou não, etc.
Eu sei que tem gente aqui que irá me criticar, mas não ponho nada na minha cabeça que custe menos de R$ 1500,00. Afinal, o casco é o seguro da minha cabeça.
Pessoalmente, não considero NoRisk como sendo um casco de primeira linha.
Schubert, Shoei, Nolan, BMW esses seriam os que eu chamaria de primeira linha.
Givi, Shark, Arai, AGV, também são bons cascos e mais acessíveis (já tive um Shark e gostei muito).
LS2, NoRisk, etc, na minha opinião vem por último.
Abaixo disso prefiro por um pinico na cabeça.
Se for fechado, verifique se a viseira tem ou permite a instalação do pin-lock, que permite equipar uma viseira dupla, o que impede o embaçamento da viseira no inverno.
Antes de comprar um modelo, verifique o seu desempenho no site da S.H.A.R.P.
https://sharp.dft.gov.uk/
Principalmente se for um escamoteável (ou articulado), pois o site informa a porcentagem de vezes que o casco se manteve fechado durante os testes.
No caso dos articulados, acho ainda mais crucial ser um casco de boa marca.
Se não constar na lista dos cascos testados, já é um mau sinal, há menos que seja um casco muito novo, recém lançado.
Eu estou importando um BMW System 7, por aprox. R$ 6.000,00, para substituir o meu System 6 Evo, de quase 7 anos (o da foto do meu avatar).
Aberto, fechado, Cross, escamoteável, com óculos de sol embutido ou não, etc.
Eu sei que tem gente aqui que irá me criticar, mas não ponho nada na minha cabeça que custe menos de R$ 1500,00. Afinal, o casco é o seguro da minha cabeça.
Pessoalmente, não considero NoRisk como sendo um casco de primeira linha.
Schubert, Shoei, Nolan, BMW esses seriam os que eu chamaria de primeira linha.
Givi, Shark, Arai, AGV, também são bons cascos e mais acessíveis (já tive um Shark e gostei muito).
LS2, NoRisk, etc, na minha opinião vem por último.
Abaixo disso prefiro por um pinico na cabeça.
Se for fechado, verifique se a viseira tem ou permite a instalação do pin-lock, que permite equipar uma viseira dupla, o que impede o embaçamento da viseira no inverno.
Antes de comprar um modelo, verifique o seu desempenho no site da S.H.A.R.P.
https://sharp.dft.gov.uk/
Principalmente se for um escamoteável (ou articulado), pois o site informa a porcentagem de vezes que o casco se manteve fechado durante os testes.
No caso dos articulados, acho ainda mais crucial ser um casco de boa marca.
Se não constar na lista dos cascos testados, já é um mau sinal, há menos que seja um casco muito novo, recém lançado.
Eu estou importando um BMW System 7, por aprox. R$ 6.000,00, para substituir o meu System 6 Evo, de quase 7 anos (o da foto do meu avatar).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
