• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual melhor parabrisa para a gs1200 lc?
Boa tarde.
Estou pensando em trocar o parabrisa da minha R1200GS LC.
Estive vendo duas opções.
a primeira é o parabrisa GIVI. é 13 cm mais alto que o original.
[Imagem: PARABRISA%20GIVI.jpg]

a segunda opção seria um PUIG. é 11 cm mais alto que o original.
[Imagem: PUIG.jpg]

O que vocês sugerem? alguem usa?
obrigado.
  Responder
Acho a aerodinâmica da bolha mais importante que a altura.

Nunca usei nenhum dos dois (por hora estou feliz com a bolha original), mas em aerodinâmica, o da PUIG me parece mais bem elaborado.

Além do que, nem PUIG nem GIVI são fabricantes homologados pela BMW.
Precisa ver se o suporte original suporta a pressão aerodinâmica maior, causada pelas bolhas mais altas.

Se trocar e tiver problemas no mecanismo de regulagem da altura da bolha, pode dar m.... com a garantia.

Para falar a verdade, já andei com a bolha na regulagem mais baixa e na mais alta, e confesso que não percebi nenhuma diferença significatíva.
Provavelmente porque a areodinânica não muda com a altura (ao menos não muda muito), dai minha colocação de que não penso que a altura seja fator fundamental.

Mas como disse, nunca usei nenhuma das duas, portanto posso estar errado.

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
A da Adventura não é mais alta?
  Responder
Acho o suporte original da LC meio fraco p/ suportar algo maior sem usar algum artificio adicional de trava (tipo o que o Reinaldo instalou).

Também penso que o formato afeta bem e, me sinto bem protegido do vento com o original, pressão zero no peito. Claro que tudo pode melhorar.

Num dos passeios com motos de outras marcas, fomos trocando o tempo todo e tive oportunidade de rodar numa ST1200 2014 (péssima proteção ao vento), depois numa VStrom (+-), 800GS (quase nada) e, cai na real o quanto já é boa a proteção da GS LC.

Voltando á duvida, se fosse p/ experimentar algo diferente eu tentaria o da Puig junto ao suporte que reforça a base de apoio. A Puig procura seguir um pouco as linhas aerodinâmicas da original.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Esta PUIG é bem bonita, será que nõa vale apena pegar a da adventure?
  Responder
Meu caro,

Beleza não é tudo, acho que este item seria o ultimo a analisar, porem ele é fundamental, senão ficaria com o original. Eu estou para trocar na minha, para isto optei pelo PUIG, ele é italiano e fabricam bolhas para varias motos a muitos anos e tem boas indicações por pessoal que já instalou lá fora nas motos R1200GS LC. O Material é de excelente qualidade, não rica tão facil como o original que acho uma merda, até passando flanela ele risca. Mas para voce instalar o PUIG, precisa colocar este suporte:

[ATTACH=CONFIG]5848[/ATTACH]

Na MotoAtacama tem os dois, se colocar o PUIG coloque o fume claro que eles tem lá.
A aerodinamica vai mudar da agua para o vinho, eu recomendo.

Até breve,

Reinaldo

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   suporteparabrisa.jpg (Tamanho: 3.71 KB / Downloads: 195)
  Responder
Reinaldo,

Estou viajando no começo do mês e estou na duvida entre o Puig e Ztechnik. O suporte estava comprando no ebay, pois nem nos EUA estou achando nos sites disponivel. Sabe quanto esta na motoatacama ?

Assim de instalar, posto aqui como ficou.

Abs
  Responder
Na motoatacama esta R $900.00 o Puig e o Givi R $880.00. Eu sou mais o Puig e la fora ja vi varios usando o Puig.
  Responder
Troquei neste fds o para-brisa original pelo Puig fume claro e reforço de suporte Wunderlich. Instalação super tranquila e o proprio reforço já vem com os aneis de borracha que estao sendo substituidos na garantia no para-brisa padrão.

Pontos Positivos : Nos pouco mais de 200km rodados com garupa foi notória a redução de vento e maior silencio no capacete, tanto para piloto quanto garupa. Com o original, a partir de 120km/h tinha dificuldades para comunicação via bluetooth, algo que desapareceu mesmo a velocidades acima de 160km/h. Vento no corpo praticamente zero, mesmo na posição mais baixa.

Pontos Negativos: Maior dificuldade ao olhar a pista sobre a bolha, maior resistencia (logo maior consumo de gas) e para situações de off, não indicaria de jeito algum, ainda mais caso seja necessario andar de pé, pois ela fica muito proximo ao corpo.

Para viagens longas é uma boa !

Fabricio
  Responder
Fabriciom2 Escreveu:Troquei neste fds o para-brisa original pelo Puig fume claro e reforço de suporte Wunderlich. Instalação super tranquila e o proprio reforço já vem com os aneis de borracha que estao sendo substituidos na garantia no para-brisa padrão.

Pontos Positivos : Nos pouco mais de 200km rodados com garupa foi notória a redução de vento e maior silencio no capacete, tanto para piloto quanto garupa. Com o original, a partir de 120km/h tinha dificuldades para comunicação via bluetooth, algo que desapareceu mesmo a velocidades acima de 160km/h. Vento no corpo praticamente zero, mesmo na posição mais baixa.

Pontos Negativos: Maior dificuldade ao olhar a pista sobre a bolha, maior resistencia (logo maior consumo de gas) e para situações de off, não indicaria de jeito algum, ainda mais caso seja necessario andar de pé, pois ela fica muito proximo ao corpo.

Para viagens longas é uma boa !

Fabricio

Fabricio se possivel cola foto de como ficou o puig na motoca.
Abs
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol LED para R1200GS K25 Gnegraes 5 19,595 05-01-2025, 20:27
Última Mensagem: Zezaia
  Rastreador para Motos BMW e equipamentos contra roubo. CarlosDuk 21 30,051 20-11-2023, 12:46
Última Mensagem: Reiner
  Qual capacete comprar Kinha 19 21,930 22-12-2022, 19:06
Última Mensagem: crmendesme
  Suporte celular específico para GS diogomail 58 152,841 15-01-2022, 09:56
Última Mensagem: EvertonM
  Bolha Alta Para R1200GS Adventure adriel 9 4,899 18-10-2020, 19:53
Última Mensagem: Marcelo DC
  Antens corta pipa, qual comprar? Mem 8 23,464 20-02-2019, 16:59
Última Mensagem: Ktemponi
  GPS "paralelo" para adaptar no suporte da GS 1200 Adventure 2015 Alesgood 25 21,812 02-02-2019, 00:01
Última Mensagem: EvertonM
  Borracha para pedaleira GS 1200 ADV 2018 Nanan 10 11,580 30-11-2018, 17:34
Última Mensagem: Rromagnani
  Vendo Suporte de Faróis DENALI para BMW R1200 GSA LC 14-18 QuinnBr 0 6,994 18-07-2018, 15:47
Última Mensagem: QuinnBr
  Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. Abreu 34 64,061 19-04-2018, 18:23
Última Mensagem: Michel Blu

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)