11-01-2022, 09:40
Iceman Escreveu:Meu pai tinha um dispositivo que era um tipo de caneca com um tubo de vidro na vertical.
Você encaixava essa caneca encima do carburador dos motores das Variant e um indicador "flutuava" dentro do tubo de vidro, que tinha uma escala.
Ai vc alternava entre um carburador e outro, até que o indicador marcasse a mesa coisa nos dois.
Olá Thomas,
Também usei muito este sincronizador de carburadores, nas Variants (2) e Fuscão (1).
Usei um outro sistema que funciona exatamente como um manômetro diferencial em U. É uma caixa com um diafragma no centro e cada tubo vai para uma câmara lateral ao diafragma, conforme o diafragma se movimenta para o lado de maior "vácuo", deflete o ponteiro no mostrador. Mas só funciona para 2 carburadores....
Essa possibilidade de manômetro de coluna U também é possível nas nossas BMWs pré 2013.
O custo é semelhante ao dos vacuômetros, cheguei a aventar essa possibilidade, mas é mais delicado que o sistema de Bourdon.
Estamos ficando mais "experientes" Thomas.....

Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...