30-05-2022, 09:11
Reiner Escreveu:Everton, com a prática, o serviço fica tão fácil e rápido que, vale muito a pena. Pois acredito que, o Guilherme deve confirmar, o material marrom que se encontra nas estrias ao desmontar um cardam seco, uma boa parte constitui-se de material degradado da peça. Quero dizer que, qto mais se roda com o cardam seco, menos vida útil ele terá. Isso, sem contar o risco iminente de um travamento.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Na última visita que fiz no CC MacLarty Maia (ex- Caltabianao, trocou de nome...) o gerente de Pós Venda me informou que eles já haviam detectado a falta de graxa nas coifas , falha da fábrica em Manaus e que já haviam comunicado a BMW Motorrad Brasil.
Mencionei a falta de graxa com cobre (Opmoly TA da Castrol) e ele desconhecia, iria verificar e comunicar à BMW.
Reiner, o material marrom que se vê nas estrias é oxidação.
Se houvesse a graxa correta, não estaria oxidado e seria de facílima desmontagem e montagem.
O curioso é que esta graxa Optimoly TA não é específica para os eixos estriados, mas deve ser usada em vários pontos das motos, basta visitar o manual RSD. Até no chassis da moto há partes onde deve ser usada, graxa corriqueira em oficina BMW....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...