30-05-2022, 11:30
Sisti Escreveu:Roberto, você notou no vídeo que o braço do cardã estava abaixado né? Claro que a água ficaria mais lá pra trás como mostrado no vídeo e por isso não saiu 100%. Se estivesse na posição de rodagem, creio que o resultado seria diferente. Não vamos ser ingênuos. Mecânico sempre vai querer moto na mecânica, dele é claro. Mas nada disso nos isenta de abrir o cardã e engraxar essa piroca.
Adriano,
Os eixos estriados só devem ser engraxados quando forem desmontados.
Raramente há necessidade de remover o eixo da saída do câmbio e da caixa de redução traseira.
A graxa dentro da união estriada macho/fêmea não sai de lá.
O importante é verificar periodicamente se as coifas estão íntegras e se montadas na sua correta posição. Isso é a garantia do sistema.
O Piu tem até um vídeo dando dicas de como inspecionar as coifas...
Coifas íntegras, bem engraxadas e corretamente montadas no seu alojamento = ZERO problemas...
O dinheiro rápido e bom em qualquer oficina é aquele de manutenção preventiva, rápido e sem complicações.
O giro do caixa é maior e a lucratividade boa.
Problemas grandes e complicados não são bons nem para o proprietário e nem para a oficina.
As boas oficinas estão sempre lotadas e você sempre estará sujeito a alguma espera, é inevitável.
O bom planejamento garante giro rápido de motos nas vagas, bom para o cliente, bom para a oficina.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...