23-06-2022, 09:04
Recebi em um grupo a informação de que a BMW finalmente assumiu a necessidade de se fazer um ajuste técnico relacionado ao cardã.
Trata-se de furo para drenagem de água.
"Quando a moto tem ate 2.000 km, somente fazer o furo, mais nada, se a moto tem mais que 60.000 km, trocar o cardan. para as motos que estao entre 2.000 e 60.000 km, efetuar o teste conforme manual 33 73 002. Esta funçao esta disponível no ISTA a partir da versão 4.35.40.
Também recomendam utilizar a graxa Klueber LFT 71-402 para as engrenagens. Outro ponto que eles falam e de não substituir mais o parafuso do paralever e reutilizar o original, com Loctite 2701, apos limpeza cuidadosa do parafuso e da rosca."
Também alteraram a graxa para o estriado.
A publicação parece ser mesmo da BMW e está em alemão.
Não verifiquei se procede.
Trata-se de furo para drenagem de água.
"Quando a moto tem ate 2.000 km, somente fazer o furo, mais nada, se a moto tem mais que 60.000 km, trocar o cardan. para as motos que estao entre 2.000 e 60.000 km, efetuar o teste conforme manual 33 73 002. Esta funçao esta disponível no ISTA a partir da versão 4.35.40.
Também recomendam utilizar a graxa Klueber LFT 71-402 para as engrenagens. Outro ponto que eles falam e de não substituir mais o parafuso do paralever e reutilizar o original, com Loctite 2701, apos limpeza cuidadosa do parafuso e da rosca."
Também alteraram a graxa para o estriado.
A publicação parece ser mesmo da BMW e está em alemão.
Não verifiquei se procede.