02-07-2022, 08:36
Rromagnani Escreveu:Guilherme, nessa não vou concordar contigo…
Não entendo absolutamente nada de mecânica e a coisa mais complexa que já fiz na moto foi calibrar os pneus… kkkkkkk
Sempre segui o manual em todos os detalhes e em tese, a moto deveria estar perfeita.
A primeira vez que abri o carda me assustei com o estado que ele estava. Mesmo na minha ignorância sei que o atrito de metal com metal não costuma dar certo. Desde então mando abrir e lubrificar cada 10 ou no máximo 20k.
Quando comprei a 1250, abri com 20k e não tinha absolutamente nenhuma graxa… zero…
Nesta semana mostrei as fotos para o consultor da Gran Brasil e aparentemente ficou abismado com a falta de graxa.
Na minha opinião, há um erro talvez na montagem e com certeza no plano de manutenção da moto.
Não acho,razoável exigir que o proprietário verifique.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Oi Roberto,
Existem duas falhas na Fábrica de Manaus: as 1200 / 1250 mais recentes tem sido montadas sem graxa nas coifas e sem graxa nos estriados.
Estas falhas são a meu ver GRAVES, pois "danificam" o sistema de transmissão das motos.
A falta de graxa nas coifas já foi comunicada a fábrica pela CC MacLarty Maia (ex-Caltabiano) através do Gerente de Pós Venda.
Mencionei a ele a falta de graxa nos estriados, não sabia desta falha e me disse que iria abrir chamado na fábrica. Não sei se o fez e se surtiu efeito.
Você está coberto de razão em afirmar que exigir que o usuário deva verificar, é um absurdo. Mas é o que está ocorrendo.
O ponto que quero chegar é que uma falha no procedimento de montagem na fábrica aliado a falhas nas manutenções preventivas são os culpados pelos problemas, não o sistema mecânico em sí.
Como disse anteriormente, eixo com juntas cardã e coifas de borracha estão em uso nas BMWs há mais de 8 décadas sem problemas, a não ser mais recentemente.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...