02-07-2022, 09:11
Rromagnani Escreveu:Guilherme, nessa não vou concordar contigo…Excelentes colocações Roberto. Concordo em 100%.
Não entendo absolutamente nada de mecânica e a coisa mais complexa que já fiz na moto foi calibrar os pneus… kkkkkkk
Sempre segui o manual em todos os detalhes e em tese, a moto deveria estar perfeita.
A primeira vez que abri o carda me assustei com o estado que ele estava. Mesmo na minha ignorância sei que o atrito de metal com metal não costuma dar certo. Desde então mando abrir e lubrificar cada 10 ou no máximo 20k.
Quando comprei a 1250, abri com 20k e não tinha absolutamente nenhuma graxa… zero…
Nesta semana mostrei as fotos para o consultor da Gran Brasil e aparentemente ficou abismado com a falta de graxa.
Na minha opinião, há um erro talvez na montagem e com certeza no plano de manutenção da moto.
Não acho,razoável exigir que o proprietário verifique.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Nada como sentir na pele para ter a real noção do problema. Meu cardã quebrou comigo rodando dentro da cidade (Dei graças a Deus, pois se tivesse sido numa viagem o stress seria muito maior) e a moto com 100% das revisões em dia. A marca recolheu e fez a troca do conjunto em garantia. Gosto muito da moto mas idolatrar a marca como se fosse perfeita passa longe de minhas pretensões.
Depois que a moto saiu da garantia fiz todas as revisões em oficina de confiança e sempre solicitando a inspeção do cardã.
Na próxima revisão a balança do cardã já seria furada por opção minha e agora com essa nova normativa da marca só me resta dar boas risadas [emoji1782].
Diogo Maia [emoji1054]