22-12-2022, 19:06
Kinha Escreveu:Depois de tanto pesquisar e ponderando os custos, comprei o LS2 tri composto. Com preço em torno de R$ 1.500,00, é de linha intermediária. Ainda vou comprar coisa melhor, mas, por ora, os demais equipamentos de segurança (jaqueta, calça, bota) e da moto (mala, top case...) estão me roendo um rim. Lembro-me quando, anos atrás, comprei a bicicleta e foi o mesmo parto para equipar-me.
Boa noite, eu também uso LS2 coube feito uma luva e o custo beneficio foi bom para época.
leandro11 Escreveu:Aproveitando o tópico, vai um alerta para quem tem os modelos escamoteáveis que permitem que a queixeira abra até atrás e mantém a viseira abaixada na frente, caso dos Shark Evoline e dos LS2 Valiant:
O uso destes capacetes com a queixeira aberta até atrás e viseira abaixada é permitida de acordo com a resolução Contran 940 de 28/03/2022, em seu artigo 4. paráfrago 3, itens II e IV.
Porém fui abordado por um PRF e o mesmo mandou eu fechar a queixeira do meu Shark Evoline pois era proibido andar com ela aberta e disse que não me multaria (dando a entender que ele tava bonzinho naquele dia). Tentei argumentar com a resolução mas para evitar maiores problemas fechei a queixeira e fui embora.
Boa noite, a melhor coisa que você fez, as vezes tentar argumentar com alguns agentes PRF o transtorno é certo.