29-05-2023, 21:40
samuel1809 Escreveu:Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .
Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.
Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk