23-10-2012, 04:23
Obrigado shw, pelas informações
é aí mesmo que resiste a minha angustia, o fato de a Podium ser excessão. O ideal seria uma moto que se satisfaz com qualquer gasolina.
Uma coisa muito interessante que descobri é que a BMW fornece de fabrica, opcionalmente, um "mapa"para gasolina de 91 octanas, a nossa comum é 87, V Power e Supra 91 e Podium 95.
Talvez, sem que nós consumidores saibamos, a BMW ja desde o inicio vem montando as motos com este mapa para o mercado brasileiro.Muito antigamente as alemães ja chamavam isso de "tropicalização" de seus automoveis.
Fico aliviado com seu relato, pois divido com vc a opinião de que a moto deve sim rodar bem com gasolina comum, não pelo preço, porque a facada é pequena pelo volume abastecido, mas pela disponibilidade no Brasil real.
Os conhecedores da assunto até recomendam a comum no lugar da aditivada por ter menos quimica, ser mais pura.
É que normalmente, quando vejo essas taxas de compressão de primeiro mundo 12:1, ja fico desconfiado.
Os alemães, de bobo mão tem nada, não estão de brincadeira. Ja os americanos da Harley perecem não ter feito a tarefa de casa, lançam seus motores no mercado brasileiro como se estivessem na california.
Minha Harley só não tem dor de barriga quando se alimenta com Podium, e assim mesmo ainda sai reclamando...
Estou seriamente pensando em mudar para o time dos chucrute, só vou aguardar as 2013.
é aí mesmo que resiste a minha angustia, o fato de a Podium ser excessão. O ideal seria uma moto que se satisfaz com qualquer gasolina.
Uma coisa muito interessante que descobri é que a BMW fornece de fabrica, opcionalmente, um "mapa"para gasolina de 91 octanas, a nossa comum é 87, V Power e Supra 91 e Podium 95.
Talvez, sem que nós consumidores saibamos, a BMW ja desde o inicio vem montando as motos com este mapa para o mercado brasileiro.Muito antigamente as alemães ja chamavam isso de "tropicalização" de seus automoveis.
Fico aliviado com seu relato, pois divido com vc a opinião de que a moto deve sim rodar bem com gasolina comum, não pelo preço, porque a facada é pequena pelo volume abastecido, mas pela disponibilidade no Brasil real.
Os conhecedores da assunto até recomendam a comum no lugar da aditivada por ter menos quimica, ser mais pura.
É que normalmente, quando vejo essas taxas de compressão de primeiro mundo 12:1, ja fico desconfiado.
Os alemães, de bobo mão tem nada, não estão de brincadeira. Ja os americanos da Harley perecem não ter feito a tarefa de casa, lançam seus motores no mercado brasileiro como se estivessem na california.
Minha Harley só não tem dor de barriga quando se alimenta com Podium, e assim mesmo ainda sai reclamando...
Estou seriamente pensando em mudar para o time dos chucrute, só vou aguardar as 2013.