20-08-2013, 12:04
Crodao, excelente dica.
Como a 1200 consome óleo eu procuro sempre verificar "na oficina" da CC qual óleo estão colocando na troca para completar com o mesmo tipo a cada 3 a 4 mil km.
Nesta ultima colocaram o Mobil Super Moto 4T 15W-50. É denominado semi-sintético por ser Mineral com aditivos e recomendado p/ motores arrefecidos a ar. Vantagem também de ser fácil encontrar.
Nos primeiros 5mil estava com o Motul 5100 e depois colocaram o 5000. Sinceramente estou achando este Mobil o melhor dos três. O motor da 1200 se sente bem mais a vontade com esse de base mineral.
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O risco de trocar é ter os cuidados de não apertar muito o bujão do carter p/ evitar que espane, temos um amigo aqui que já passou por esse problema numa Suzuki.
Como a 1200 consome óleo eu procuro sempre verificar "na oficina" da CC qual óleo estão colocando na troca para completar com o mesmo tipo a cada 3 a 4 mil km.
Nesta ultima colocaram o Mobil Super Moto 4T 15W-50. É denominado semi-sintético por ser Mineral com aditivos e recomendado p/ motores arrefecidos a ar. Vantagem também de ser fácil encontrar.
Nos primeiros 5mil estava com o Motul 5100 e depois colocaram o 5000. Sinceramente estou achando este Mobil o melhor dos três. O motor da 1200 se sente bem mais a vontade com esse de base mineral.

O risco de trocar é ter os cuidados de não apertar muito o bujão do carter p/ evitar que espane, temos um amigo aqui que já passou por esse problema numa Suzuki.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.