23-08-2013, 01:23
Sou da mesma opinião que o Flavildo e Rafa.
A 800 precisa da relação que tem p/ rodar em estrada e mesmo assim parece curta. A primeira é longa devido a relação do cambio, até poderia ser mais curta p/ facilitar no off, mas pelo custo envolvido numa queda que é comum no off chego a conclusão que não dá pra abusar dela na terra e essa diferença no cambio fica irrelevante.
Não dá pra comparar com uma moto enduro ou de cross onde a necessidade da relação de marcha é outra.
Tive uma KX250 com 56CV e devia pesar uns 80kg com uma relação que não devia passar de 110km/h, empinava até em sexta marcha rsrs, mas precisava disso tudo p/ fazer suas funções na terra e diga-se, fazia com louvor. Que saudades, isso foi a 20 anos kkk.
A 800 precisa da relação que tem p/ rodar em estrada e mesmo assim parece curta. A primeira é longa devido a relação do cambio, até poderia ser mais curta p/ facilitar no off, mas pelo custo envolvido numa queda que é comum no off chego a conclusão que não dá pra abusar dela na terra e essa diferença no cambio fica irrelevante.
Não dá pra comparar com uma moto enduro ou de cross onde a necessidade da relação de marcha é outra.
Tive uma KX250 com 56CV e devia pesar uns 80kg com uma relação que não devia passar de 110km/h, empinava até em sexta marcha rsrs, mas precisava disso tudo p/ fazer suas funções na terra e diga-se, fazia com louvor. Que saudades, isso foi a 20 anos kkk.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.