01-09-2015, 16:36
Somente como informação, reparei que vc colocou um "SLIDER" no seu cardã.
Quando perguntei sobre isso na POWER, me disseram que é altamente desaconselhavel, inclusive acarretando a perda da garantia da moto.
A explicação é de que estas motos, quando "deitam", se apoiam sobre o cabeçote do motor boxer, náo encostando o cardã no chão (já pude comprovar este fato na prática :o).
Assim sendo, esta peça não é projetada para suportar esforços laterais, como o peso da moto.
O uso do slider pode, em caso de queda, transferir forças laterais excessivas para o cardã, causando rachaduras e até mesmo a ruptura do mesmo, em casos extremos.
Fica a informação aos colegas, para ser usada da forma que acharem mais conveniente.
Abraços,
Thomas.
Quando perguntei sobre isso na POWER, me disseram que é altamente desaconselhavel, inclusive acarretando a perda da garantia da moto.
A explicação é de que estas motos, quando "deitam", se apoiam sobre o cabeçote do motor boxer, náo encostando o cardã no chão (já pude comprovar este fato na prática :o).
Assim sendo, esta peça não é projetada para suportar esforços laterais, como o peso da moto.
O uso do slider pode, em caso de queda, transferir forças laterais excessivas para o cardã, causando rachaduras e até mesmo a ruptura do mesmo, em casos extremos.
Fica a informação aos colegas, para ser usada da forma que acharem mais conveniente.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
