12-09-2013, 11:41
Pessoal,
Já estava decidido sobre a compra de uma F800GS 2013 quando comecei a ler em diversos foruns e sites as reclamações sobre os mesmos problemas que apareceram nesse novo modelo. Fiquei ainda mais em dúvida depois que vi também que a BMW Motorrad Brasil não estava tratando o caso com a seriedade que merece, ou seja, sem recalls, sem pronunciamentos oficiais assumindo os defeitos e sem estoque de novas peças isentas desses defeitos. É um absurdo ouvir de uma concessionária que isso é um problema isolado, 2 ou 3 casos apenas, se numa rápida pesquisa online você consegue achar dezenas deles. Por isso, resolvi reclamar direto na fonte e mandei uma mensagem para BMW Motorrad sede, na Alemanha. Em menos de 24h recebi uma resposta assinada pela BMW Motorrad Brasil e todos os chefões da BMW sede na Alemanha. Parece que surtiu algum efeito, só não sei se vai adiantar alguma coisa. Segue abaixo a reprodução da conversa (desculpe as falhas no inglês):
>>>>>
Conversa iniciada - Segunda
9/9/2013 12:19
Eduardo
Hi there! For the first time I am afraid of buying a new BMW motorcycle. I'm really interested in buying the new F800GS here in Brazil, where I live, but since I'm reading so many complains online about problems with this new model and the way BMW Motorrad Brazil and it's Official Dealers are handling these problems, I'm almost giving up. I've read on online forums dozens and dozens of owners complains about the switchgear on the left grip that doesn't work at all after some rain or sun exposure, the front suspension that leaks oil within a few hundred kilometers, the rear wheel bearing that easily breaks (and are the same issues for everyone, they all say it's a matter of time if you buy the new GS). Ok, some problems with a new product is something quite normal, but the way BMW Brazil is handling this problems seems unacceptable. No official recalls, no spare parts available on dealerships (this means days or weeks without your brand new motorcycle), no respect with the customer. I'm wondering if you can help me decide if I can still trust BMW in Brazil and buy the new F800GS without any headache ahead. Thanks, Eduardo.
Quarta
11/9/2013 08:41
BMW Motorrad
Olá, Eduardo. Agradecemos o seu contato. Informamos que a BMW Motorrad Brasil vem trabalhando fortemente para atender às expectativas de nossos clientes no que tange a qualquer prestação de serviço de pós-venda. Em relação às motocicletas, a BMW Motorrad não tem dúvidas da qualidade dos produtos que oferece e, por isso, disponibiliza dois anos de garantia para os clientes que adquirirem motocicletas 0 km. Para maiores esclarecimentos, por gentileza, informar um número de telefone e e-mail para que a BMW Motorrad Brasil possa contatá-lo.
Atenciosamente, Equipe BMW Motorrad. -------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243
Quarta
11/9/2013 14:39
Eduardo
Obrigado pelo retorno. Mas a resposta que eu gostaria de ter da BMW Motorrad Brasil, e que me deixaria tranquilo em adquirir minha nova motocilceta, seria por meio de um comunicado oficial à imprensa especializada local declarando que os problemas identificados na nova F800GS 2013 foram todos sanados e que os novos lotes de motocicletas já estão isentos dessas questões. Também acredito que, pelo volume de problemas relatados (todos iguais) e pela quantidade de motocicletas vendidas deste modelo, caberia à BMW Motorrad Brasil fazer um recall oficial para substituição das peças defeituosas. Essa seria uma resposta à altura de uma empresa que respeita seus consumidores e garante um produto de altíssima qualidade. Atenciosamente, Eduardo. ------- Thank you for your prompt reply. But the answer that would make me regain the confidence to buy my new motorcycle would be a BMW Motorrad Brazil's official press release on the local specialized press declaring that all the problems identified on the new F800GS have been solved and that the new upcoming lots are free of these issues. I also believe that, taking into consideration the amount of bikes with the same problems already sold here, BMW Motorrad Brazil should announce an official recall to replace the defective parts. These would be the right responses from a company that respects its clients and relies on a product with the highest standards. Best regards, Eduardo.
Hoje 09:37
BMW Motorrad
Olá, Eduardo.
Agradecemos a sua sugestão, que será encaminhada aos departamentos responsáveis para avaliação. Gostaríamos de convidá-lo para conhecer a F 800 GS. Poderia nos informar um número de telefone ou e-mail para contato, por gentileza?
Atenciosamente, BMW Motorrad Brasil. ----------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243
10:20
Obrigado pelo retorno novamente. Meu e-mail particular é o xxxxxxxxxx@uol.com.br. Espero que as minhas sugestões sejam levadas em consideração e contribuam para que outros compradores como eu possam tomar uma decisão com tranquilidade. -------- Thanks again for your attention. This is my email: xxxxxxxxxxx@uol.com.br. I hope that my sugestions are taken into consideration and can help potential buyers like me to make the right decision.
>>>>>>>
Já estava decidido sobre a compra de uma F800GS 2013 quando comecei a ler em diversos foruns e sites as reclamações sobre os mesmos problemas que apareceram nesse novo modelo. Fiquei ainda mais em dúvida depois que vi também que a BMW Motorrad Brasil não estava tratando o caso com a seriedade que merece, ou seja, sem recalls, sem pronunciamentos oficiais assumindo os defeitos e sem estoque de novas peças isentas desses defeitos. É um absurdo ouvir de uma concessionária que isso é um problema isolado, 2 ou 3 casos apenas, se numa rápida pesquisa online você consegue achar dezenas deles. Por isso, resolvi reclamar direto na fonte e mandei uma mensagem para BMW Motorrad sede, na Alemanha. Em menos de 24h recebi uma resposta assinada pela BMW Motorrad Brasil e todos os chefões da BMW sede na Alemanha. Parece que surtiu algum efeito, só não sei se vai adiantar alguma coisa. Segue abaixo a reprodução da conversa (desculpe as falhas no inglês):
>>>>>
Conversa iniciada - Segunda
9/9/2013 12:19
Eduardo
Hi there! For the first time I am afraid of buying a new BMW motorcycle. I'm really interested in buying the new F800GS here in Brazil, where I live, but since I'm reading so many complains online about problems with this new model and the way BMW Motorrad Brazil and it's Official Dealers are handling these problems, I'm almost giving up. I've read on online forums dozens and dozens of owners complains about the switchgear on the left grip that doesn't work at all after some rain or sun exposure, the front suspension that leaks oil within a few hundred kilometers, the rear wheel bearing that easily breaks (and are the same issues for everyone, they all say it's a matter of time if you buy the new GS). Ok, some problems with a new product is something quite normal, but the way BMW Brazil is handling this problems seems unacceptable. No official recalls, no spare parts available on dealerships (this means days or weeks without your brand new motorcycle), no respect with the customer. I'm wondering if you can help me decide if I can still trust BMW in Brazil and buy the new F800GS without any headache ahead. Thanks, Eduardo.
Quarta
11/9/2013 08:41
BMW Motorrad
Olá, Eduardo. Agradecemos o seu contato. Informamos que a BMW Motorrad Brasil vem trabalhando fortemente para atender às expectativas de nossos clientes no que tange a qualquer prestação de serviço de pós-venda. Em relação às motocicletas, a BMW Motorrad não tem dúvidas da qualidade dos produtos que oferece e, por isso, disponibiliza dois anos de garantia para os clientes que adquirirem motocicletas 0 km. Para maiores esclarecimentos, por gentileza, informar um número de telefone e e-mail para que a BMW Motorrad Brasil possa contatá-lo.
Atenciosamente, Equipe BMW Motorrad. -------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243
Quarta
11/9/2013 14:39
Eduardo
Obrigado pelo retorno. Mas a resposta que eu gostaria de ter da BMW Motorrad Brasil, e que me deixaria tranquilo em adquirir minha nova motocilceta, seria por meio de um comunicado oficial à imprensa especializada local declarando que os problemas identificados na nova F800GS 2013 foram todos sanados e que os novos lotes de motocicletas já estão isentos dessas questões. Também acredito que, pelo volume de problemas relatados (todos iguais) e pela quantidade de motocicletas vendidas deste modelo, caberia à BMW Motorrad Brasil fazer um recall oficial para substituição das peças defeituosas. Essa seria uma resposta à altura de uma empresa que respeita seus consumidores e garante um produto de altíssima qualidade. Atenciosamente, Eduardo. ------- Thank you for your prompt reply. But the answer that would make me regain the confidence to buy my new motorcycle would be a BMW Motorrad Brazil's official press release on the local specialized press declaring that all the problems identified on the new F800GS have been solved and that the new upcoming lots are free of these issues. I also believe that, taking into consideration the amount of bikes with the same problems already sold here, BMW Motorrad Brazil should announce an official recall to replace the defective parts. These would be the right responses from a company that respects its clients and relies on a product with the highest standards. Best regards, Eduardo.
Hoje 09:37
BMW Motorrad
Olá, Eduardo.
Agradecemos a sua sugestão, que será encaminhada aos departamentos responsáveis para avaliação. Gostaríamos de convidá-lo para conhecer a F 800 GS. Poderia nos informar um número de telefone ou e-mail para contato, por gentileza?
Atenciosamente, BMW Motorrad Brasil. ----------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243
10:20
Obrigado pelo retorno novamente. Meu e-mail particular é o xxxxxxxxxx@uol.com.br. Espero que as minhas sugestões sejam levadas em consideração e contribuam para que outros compradores como eu possam tomar uma decisão com tranquilidade. -------- Thanks again for your attention. This is my email: xxxxxxxxxxx@uol.com.br. I hope that my sugestions are taken into consideration and can help potential buyers like me to make the right decision.
>>>>>>>