23-09-2013, 13:30
Nas motos refrigeradas a ar este foenomeno não ocorre, porque qd voce anda devagar, também não gera muito vento.
Qdo anda rápido, o motor resfria bem.
Nas motos LC (Liquid Cooled), como a G650GS/F800GS/GS1200, existe um radiador e uma ventoinha, como nos carros.
A diferença é que no carro, quando a ventoinha liga, o vento gerado por ela não entra no cockpit.
Já nas nossas motos, ele sopra ar para trás, atravpes dos radiadores.
Daí o bafo quente nas pernas, principalmente se voce estiver andando devagar no transito.
Teve um dia em São Paulo, com a G650GS, que achei que meus "guebitos" iam cozinhar.
Só aliviou qdo finalmente cai na rodovia e abri bem as pernas para dar um "refresco" para a turma de baixo
No mais é normal.
Qdo anda rápido, o motor resfria bem.
Nas motos LC (Liquid Cooled), como a G650GS/F800GS/GS1200, existe um radiador e uma ventoinha, como nos carros.
A diferença é que no carro, quando a ventoinha liga, o vento gerado por ela não entra no cockpit.
Já nas nossas motos, ele sopra ar para trás, atravpes dos radiadores.
Daí o bafo quente nas pernas, principalmente se voce estiver andando devagar no transito.
Teve um dia em São Paulo, com a G650GS, que achei que meus "guebitos" iam cozinhar.
Só aliviou qdo finalmente cai na rodovia e abri bem as pernas para dar um "refresco" para a turma de baixo

No mais é normal.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
