07-10-2013, 10:41
Aos novos proprietários da maravilhosa F 800 GS que apresentam pequenos "defeitos" como o vazamento da bomba d'agua (por volta dos 5k normalmente), fiquem tranquilos que a BMW tem respondido bem a estes reclames e outros similares mesmo quando o período de garantia já se inspirou... Estes "probleminhas" em relação aos comandos no punho são novos. Devem ter origem na "mudança" de posição que fizeram nos modelos a partir de 20013. A minha, modelo 2011, já fora da garantia de 2 anos, quanto em marcha entre 80 e 100 km, apresenta um barulhinho tipo "sininho" (seria grilo?), que não sei se é proveniente de alguma peça "solta", ou se vem do motor. O fato é que este evento tem me preocupado e deixado-me "grilado", ao ponto de, antes que vencesse a garantia, pedi um diagnóstico da Welt, de Goiânia, porém, não encontraram o suposto "defeito"... De qq. forma tem o registro desta minha preocupação na cc.... Entendo que se a origem for "defeito" de origem, a BMW não me deixará no prejuízo...Assim espero!... No mais só alegria.
Ps.: Acabei de fazer a revisão do 30km (com 28.840) e, mesmo diante da ponderação da cc. de que, no meu caso, não haveria necessidade da troca do óleo da bengala (forquilha), pedi a troca, uma vez que, faz parte do pacote de revisão por ocasião dessa quilometragem recomendada por parte da fabricante... A Welt, a exemplo de outras cc. passou a utilizar o motul 7100 ao invés do 5100 como era normal...Sinto o motor mais "feliz" com essa substituição...
Bons "ventos" a todos...
Ps.: Acabei de fazer a revisão do 30km (com 28.840) e, mesmo diante da ponderação da cc. de que, no meu caso, não haveria necessidade da troca do óleo da bengala (forquilha), pedi a troca, uma vez que, faz parte do pacote de revisão por ocasião dessa quilometragem recomendada por parte da fabricante... A Welt, a exemplo de outras cc. passou a utilizar o motul 7100 ao invés do 5100 como era normal...Sinto o motor mais "feliz" com essa substituição...
Bons "ventos" a todos...