30-10-2013, 12:17
Danilo, fica muito difícil de dizer sem maiores informações.
Quando ocorre um acidente, a adrenalina vai a mil e as vezes a gente nem sabe ao certo como foi que aconteceu.
P.e.x: Quando me derrubaram da minha G650GS, eu só lembro de levantar do chão, mas não lembro como fui parar lá...
Há uns 30 anos atrás, capotei um Gol (eu estava dirigindo) e só me lembro de estar de quatro, sobre o teto do carro.
Também não tenho a menor lembrança de como fui parar lá, haja visto que estava de cinto de segurança.
As vezes, em situações de extremo stress, parece que o cérebro desliga o gravador, e voce fica sem memória de alguns trechos.
De qualquer forma, o ABS ajuda muito nas frenagens, inclusive diminuindo o espaço necessário para completar a mesma, mas NÃO FAZ MILAGRES!
Tem gente que acha que, só porque o carro ou a moto tem ABS, pode andar a 180 Km/h e parar em 2 metros.
Essa "falsa" sensação de segurança pode levar o condutor desavisado a se expor a mais riscos do que faria normalmente.
No caso das motos, a principal vantagem que eu vejo no ABS é a de evitar o travamento da roda traseira, que certamente viria seguido de um belo chão.
E isso eu já pude comprovar na prática que funciona, tanto na ex G650GS, quanto na atual F800GS.
Quando ocorre um acidente, a adrenalina vai a mil e as vezes a gente nem sabe ao certo como foi que aconteceu.
P.e.x: Quando me derrubaram da minha G650GS, eu só lembro de levantar do chão, mas não lembro como fui parar lá...
Há uns 30 anos atrás, capotei um Gol (eu estava dirigindo) e só me lembro de estar de quatro, sobre o teto do carro.
Também não tenho a menor lembrança de como fui parar lá, haja visto que estava de cinto de segurança.
As vezes, em situações de extremo stress, parece que o cérebro desliga o gravador, e voce fica sem memória de alguns trechos.
De qualquer forma, o ABS ajuda muito nas frenagens, inclusive diminuindo o espaço necessário para completar a mesma, mas NÃO FAZ MILAGRES!
Tem gente que acha que, só porque o carro ou a moto tem ABS, pode andar a 180 Km/h e parar em 2 metros.
Essa "falsa" sensação de segurança pode levar o condutor desavisado a se expor a mais riscos do que faria normalmente.
No caso das motos, a principal vantagem que eu vejo no ABS é a de evitar o travamento da roda traseira, que certamente viria seguido de um belo chão.
E isso eu já pude comprovar na prática que funciona, tanto na ex G650GS, quanto na atual F800GS.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
