03-11-2013, 15:48
Iceman Escreveu:André, a única possibilidade que eu vejo do ABS ser a "causa" de um acidente é uma colisão na sua traseira, porque o cabra de trás não tinha ABS e não conseguiu freiar no mesmo espaço que voce.
Ou, como já mencionei no meu post anterior, se o cara achar que só pq tem ABS pode abusar da velocidade. Mas ai a culpa não é do ABS e sim do condutor.
Na Alemanha, quando surgiram os primeiros carros equipados com ABS, era obrigatório um adesivo no vidro traseiro alertando que seu carro tem ABS.
Isso para avisar o cara de trás que voce provavelmente conseguirá parar muito mais rápido que ele, ou seja, "desgruda da minha bunda!"
De resto, não consigo imaginar como o ABS possa ser a causa de um acidente.
Fala Iceman ,
O manual especifica que dependendo da velocidade e da intensidade da aplicação do freio dianteiro vc poderá "pilonar" a moto , nunca tentei nem espero fazer pra testar. O que gostaria de saber desse acidente foi se houve uma falha do sistema ou até mesmo um erro ou falha no processo. Andamos no asfalto com nossos ABS ligadassos , ok? Isso cria um condicionamento que poderá ser perigoso se algum dia vc esquecer de ligá-lo novamente após um terreno de chão batido voltando para a estrada . Já aconteceu comigo. Não que seja um problema , mas uma questão de reflexo , condicionamento...e outra , o ABS pode falhar sim. , como qualquer sistema eletrônico de qualquer máquina.
Acredito que qualquer experiência passada poderá ser uma referencia que possa aumentar nosso alerta situacional.
Em se tratando de ABS em trilhas , saberia dizer se conseguiria usar somente o dianteiro com ABS , com o traseiro sem.
Vlw.