24-11-2013, 10:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2013, 12:51 por PAULISTA.)
Fabio Poli Escreveu:Importante não esquecer de usar sempre um pequeno fusível de amperagem pouco maior que o consumo e o mais próximo possível do ponto de coleta da energia.
Paulista, boa ideia a de usar algum tipo de conector entre a lâmpada e alimentação dela, assim evita qualquer alteração na fiação.
Outro detalhe é evitar sobrecarga no circuito de iluminação e dependendo da carga vale a pena coletar alimentação do farol só p/ alimentar um relê seccionando energia da bateria ao acessório.
E isso Fabio,sou a favor de "qualquer" forma que não envolva o sistema elétrico da moto,pois como você bem deve saber,um pequeno furo ou ate um esmagamento desses fiozinhos pode sim causar problemas,vendo para as CCs de importados uma especie de jogo de pontas de prova para multímetros tipo acupuntura,"flexíveis" possibilitando assim aos mecânicos testarem os fios desde sua origem sem necessidade de perfura-los,veja você o quão significativo é não mexer com o "chicote".
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
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