29-11-2013, 14:57
Pinguim Escreveu:Paulista,
Olhando como o Ice fez a instalação, não vejo diferença entre plugar algum equipamento na "tomada auxiliar" e instalar como ele fez.
No que diz respeito ao OBD ou CAN dá na mesma! Não é?
Queimou o fusível do meu carro q protegia o sistema de som e o ar condicionado pq usei um plug de acendedor de cigarro com problema. Ou seja, aconteceu merd@ mesmo estando fora do "sistema elétrico"!
Uma coisa bastante interessante foi o q o Fábio comentou, de instalar no circuito novo um fusível, evitando q uma sobrecarga, ou sei lá o que, impacte toda a moto.
Aliás, se utilizar esta precaução, qual o problema de interligar direto nos terminais da bateria??? (Lógico q desconsiderando a questão de que será necessário algum dispositivo para garantir q o equipamento não fique ligado por acidente e consuma toda a bateria).
Valeu!!
Perfeitamente Pinguim,
No caso o fusível protegeu o sistema elétrico do seu carro,bastando trocar o fusível e,Vualá andando de novo,certamente a entrada auxiliar da motoca também teve ter um fusível protetor,embora nesses casos todo cuidado é pouco,principalmente em longas Trips,faria facinho a sugestão do Fábio.Tem moto pegando fogo nas garagens,paradas,você sabe.
( sistemas OBD e CAN são distintos )
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.