04-12-2012, 17:21
shw Escreveu:Esta certo esta potência 140 cv?
Quantos litros,possui o tanque desta moto?
Outro coisa a F800GS teria que ter um banco duplo como este
Esta moto tem 94 CV a 9300 rpm e um torque de apenas 79 Nm a 7850, pesa 215 kg, com tanque de 19 litros. A F800GS tem 85 cv a 7500 e um torque de 83 Nm a 5750 e peso de 185 kg. Como esperado para um motor com mais cilindros temos mais potência e um torque em rotação mais elevada, porém o estranho é o torque ter diminuído, pois ele é menos sensível aos cilindros, mas costuma ser um pouco mais elevado também. Para uma BIG trail é importante ter torque em baixa rotação, para turismo é interessante também ter torque em mais baixa rotação pois isto se traduz em menor consumo e mais autonomia. Para uso urbano então ter torque máximo 2100 rpm acima torna o pilotagem desconfortável. Com um peso 20 kg maior, eu não consigo ver vantagem nenhuma nesta moto em relação a F800GS da BMW. Pelos números o projeto do motor é antigo e não é tão bem desenvolvido como o motor ROTAX da BMW. A única vantagem que vejo é o preço mais baixo. Mas comercialmente a Triumph irá ofertar apenas 6 modelos ao mercado brasileiro, sendo apenas 3 montados aqui. Menos da metade das opções da BMW que já se firmou no mercado Brasileiro como a maior fabricante e vendedor de BIG Trail, imagine o valor de revenda e a disponibilidade de peças.