20-12-2012, 07:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2012, 07:04 por TOLENTINO.)
sascencio Escreveu:Como já disse em posts anteriores, saí de uma Suzuki DL 650 e peguei a F800.
Estava super satisfeito com a Suzuki, excelente moto mas já faz um tempo que estava de olho numa dessas duas opções: F800 ou aguardar a chegada da Triumph Tiger 800.
Pois bem, a Triumph chegou e com um preço "razoável", levando em conta o produto e o mercado brasileiro. Pelos testes que eu lí, excelente produto, com qualidade semelhante a da BMW mas com um perfil um pouco mais "on", mesmo sendo o modelo XC. Isso devido às características do motor 3cc, como já dito em posts anteriores neste tópico, é mais pesado e tem um comportamento melhor em alta rotação, o que a prejudica um pouco no uso mais "off".
Por esses motivos optei pela F800, pela tradição do modelo/marca, por suas características mais "off", torque abundante desde baixas rotações, sem deixar de ter um ótimo comportamento no asfalto, além de ser mais bonita... rsrsrs...
Silvio, você resumiu muito bem uma conclusão que muitos estão buscando. Esse motor "triple" da Tiger é muito show e uma tentação, mas não acredito que a 800XC vá incomodar a BMW, pelo menos enquanto a Triumph não tiver uma rede de ccs razoável.
De qualquer maneira, a vinda da Triumph vai servir para os germânicos ficarem espertos e dar mais atenção ao mercado brasileiro, principalmente com essa situação do vazamento da bomba d'agua das F800GS, pois eles estão "fingindo de morto" com relação a esse assunto.