26-12-2012, 08:31
Fábio e demais colegas,
A minha F800 está com 220 Km rodados e ando com ela principalmente no trânsito aqui do RJ. Não preciso dizer que o calor aqui é de lascar. A minha moto começou morrendo na marcha lenta, quando eu parava no sinal (farol). Nenhuma indicação no painel até então. Isso aconteceu umas 5 ou 6 vezes. Hoje, vindo para o trabalho, o problema se repetiu umas 3 vezes, sendo que na terceira acendeu aquele triângulo amarelo e depois disso o motor não virou mais. Por sorte eu trabalho bem perto da CC da BMW. Parei a moto lá, entreguei a chave e os caras disseram que vão diagnosticar. Se alguém já passou por problema parecido, posta aí para a gente aprender juntos.
A minha F800 está com 220 Km rodados e ando com ela principalmente no trânsito aqui do RJ. Não preciso dizer que o calor aqui é de lascar. A minha moto começou morrendo na marcha lenta, quando eu parava no sinal (farol). Nenhuma indicação no painel até então. Isso aconteceu umas 5 ou 6 vezes. Hoje, vindo para o trabalho, o problema se repetiu umas 3 vezes, sendo que na terceira acendeu aquele triângulo amarelo e depois disso o motor não virou mais. Por sorte eu trabalho bem perto da CC da BMW. Parei a moto lá, entreguei a chave e os caras disseram que vão diagnosticar. Se alguém já passou por problema parecido, posta aí para a gente aprender juntos.
Fabio Poli Escreveu:A minha aconteceu algo parecido com 2300km.
Depois de forçar um pouco num dia de muito calor e andar muito devagar na cidade ela começou piscar a luz amarela de alerta. Percebi que o motor estava muito quente. Deixei esfriar e depois ficou morrendo la lenta, provavelmente funcionando só um pistão.
Depois de umas horas passou a funcionar normalmente. Rodei 150km no dia seguinte e 650 neste final de semana sem problemas.
A concessionária falou que pode ter sido erro de leitura no sensor de óleo devido a alta temperatura e recomendou passar em qualquer concessionária p/ fazerem leitura do que pode ter sido. Orientou que se o triangulo amarelo pisca é só um alerta de qualquer anormalidade sem riscos, já se acender ou piscar em vermelho deve-se desligar a moto imediatamente e guinchar.
Nos passe o diagnóstico assim que tiver. Farei o mesmo quando levar a minha na concessionária.
Abcs
Fábio.