20-02-2014, 14:12
Embreagem a seco é comum em carros onde o disco atua sem nenhum lubrificante, só pelo atrito entre o disco e o platô e normalmente tem um disco só. Das motos creio que somente o boxer da BMW usava esta configuração.
A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.
Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.
A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.
Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.