19-03-2014, 17:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2014, 17:12 por Iceman.)
FPoli Escreveu:Sal, não sei precisar se usa o mesmo óleo, mais a principio estando tudo na mesma carcaça entendo que sim. Perguntarei na CCS e posto aqui.
Fabio, hoje fiz a revisão dos 1k na POWER. (870 pilas, após negociado o desconto e ganhar a lavagem de cortesia :mad: ).
Na lista de materiais utilizados, além do filtro e vedações, constam dois tipos de óleo:
Óleo do motor: 5L Motul 300V 5W40 FACT (100% Sintético), R$ 90,00/L, e
Óleo do câmbio: 1L Sintético GEAR 300, R$ 110,00/L
Assim sendo, acredito que sejam dois óleos diferentes.
Quanto ao problema de câmbio, fui premiado e vou ter que trocar uma peça no interior do câmbio (já pediram a peça e me avisam para ir lá trocar).
Segundo o Renato (Gerente da Oficina), tem um "pescador" que joga óleo nos discos da embreagem, e o meu está jogando óleo demais.
Assim, quando aciono a embreagem, os discos não se desgrudam totalmente, devido ao excesso de óleo, e é como se a embreagem não estivesse totalmente solta.
Por isso as vezes o neutro não entra e uma ou outra marcha também.
Ele verificou o nr. do motor, e consultou uma lista, para saber se era o meu caso ou não, e era.
Pelo jeito, é um recall branco.
A troca da peça (em garantia) deverá, segundo o Renato, resolver o problema.
Agora é esperar para ver.
Outro detalhe:
Meu pisca não estava desligando sozinho, nem a pau!
Segundo o pessoal da oficina da POWER, o comportamento do pisca é programável, mas somente através do scanner da BMW.
Existe a opção de não desligar nunca, de desligar após 10seg/100mts ou 20seg/350mts.
Pedi apra deixarem com 10s/100mts, pois estava para não desligar nunca.
Aparentemente mudaram para 20/350

Mas pelo menos agora desliga, ainda que demore um pouco.
Quando for trocar a peça do cambio, vou pedir para verificarem novamente e mudar para 10/100.
JMCoelho Escreveu:Ficou complicado tantas configurações. Mas qual seria amais indicada, custo beneficio?
Coelho, não sei como eles fazem, mas no Brasil só tem 3 versões:
- Sport: mapeamento eletrônico do motor, rodas de liga, farol normal e luz diurna de led (faróis são com lampada comum), ABS, ATC (controle de tração).
- Sport Plus: Sport + ESA (suspensão eletrônica)
- Premmium: Sport Plus + Rodas raiadas, Farol de led, suporte para GPS (tem que ser o da BMW, que custa aqui R$ 4.500,00!) com comando (joystick) na manopla
Eu particularmente prefiro rodas de liga leve (embora âmbas sejam sem câmara) e não tenho intenção de gastar R$ 4.500 em um GPS.
O conjunto óptico de LED da Premmium é mais bonito que o da Sport-Plus, verdade, mas já me falaram que custa R$ 6.000,00 e não tem reparo.
Ou seja, tomou uma pedrada no farol, pode dizer adeus a R$ 6.000,00 (ou o valor da sua franquia do seguro).
Por estas razões, acabei optando pela Sport-Plus.
Na época que comprei a minha (Jan/Fev/2014) os preços eram:
Sport: 65k (acho...)
Sport-Plus: 68.9k
Premmium: 73k (ou 75k, não me lembro ao certo)
De qualquer forma, não achei que justificava o investimento a mais para a Premmium, nem a economia para a Sport, para ficar sem o ESA (suspensão eletrônica), por isso acabei pegando a Sport-Plus mesmo.
Mas ai é questão de gosto e de bol$$$$$o

Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)