19-03-2014, 18:13
Coelho, também acho qeu é coisa de fórum.
É como o caso de roubso de moto.
Aqui se vê muitos relatos, pois todos aqui andam de moto ou no minimo gostam de moto.
Ai fcamos na nóia de andar com as motos.
Meu cunhado (que ficou com a minha G650GS), não lê forum nenhum, mora no ABC (que até já chamaram de "faixa de gaza"
), anda por São Paulo, prá lá e prá cá o dia todo (inclusive Av. Bandeirantes, Marginais, Av. do Estado, etc.), viaja para Santos (Anchieta) direto com sua esposa, e nunca teve nenhum problema.
Acho que com os problemas é a mesma coisa.
Agora, que no nível tecnológico dessas motos é mais fácil uma ou outra coisa dar errado, isso lá é.
Uma CG125 não tem 1/3 das peças de uma F800GS, e muito menos da R1200GS.
O que não tem, não pode quebrar certo?
Além do mais, são na maioria projetos mais antigos, já consagrados por anos e anos, e com produção em massa.
Alguém já ouviou falar de algum recall nas R1200GS 2010, 2011, 2012 a ar?
Só se for falha de fornecedor de algum componente.
O mesmo se aplica no meu caso.
Se fosse falha de projeto, não seria preciso verificar o nr. do motor na lista, pois TODAS teriam que ser trocadas.
Infelizmente, é a tal da "redução de custos".
Toda vez que se reloca a produção de peças para lugares com "mão de obra" mais barata, pode ter certeza de que isso terá algum efeito na qualidade final da peça.
Alguns casos mais, outros menos.
Mas ninguem me convence de que um componente montado por um funcionário alemão ou americano, tem a mesma qualidade do componente montado por um funcionário chines, coreâno, thailandes, etc.
Já vi de perto os resultados deste tipo de terceirização.
E já vi nego se arrependendo e trazendo a produção de volta para o país de origem, pois os problemas com a qualidade geravam mais gastos do que a economia com a mão de obra.
É como o caso de roubso de moto.
Aqui se vê muitos relatos, pois todos aqui andam de moto ou no minimo gostam de moto.
Ai fcamos na nóia de andar com as motos.
Meu cunhado (que ficou com a minha G650GS), não lê forum nenhum, mora no ABC (que até já chamaram de "faixa de gaza"

Acho que com os problemas é a mesma coisa.
Agora, que no nível tecnológico dessas motos é mais fácil uma ou outra coisa dar errado, isso lá é.
Uma CG125 não tem 1/3 das peças de uma F800GS, e muito menos da R1200GS.
O que não tem, não pode quebrar certo?
Além do mais, são na maioria projetos mais antigos, já consagrados por anos e anos, e com produção em massa.
Alguém já ouviou falar de algum recall nas R1200GS 2010, 2011, 2012 a ar?
Só se for falha de fornecedor de algum componente.
O mesmo se aplica no meu caso.
Se fosse falha de projeto, não seria preciso verificar o nr. do motor na lista, pois TODAS teriam que ser trocadas.
Infelizmente, é a tal da "redução de custos".
Toda vez que se reloca a produção de peças para lugares com "mão de obra" mais barata, pode ter certeza de que isso terá algum efeito na qualidade final da peça.
Alguns casos mais, outros menos.
Mas ninguem me convence de que um componente montado por um funcionário alemão ou americano, tem a mesma qualidade do componente montado por um funcionário chines, coreâno, thailandes, etc.
Já vi de perto os resultados deste tipo de terceirização.
E já vi nego se arrependendo e trazendo a produção de volta para o país de origem, pois os problemas com a qualidade geravam mais gastos do que a economia com a mão de obra.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
