21-03-2014, 22:17
Meu ponto de vista ao ESA é que é mais um mimo, como citado pelo Ice, do que efetivamente um beneficio.
Claro que é muito mais cômodo ajustar a suspensão com aperto de botão, mas por outro lado fica limitado a andar com a moto mole, dura ou muita dura com relação a tensão da mola, já no ajuste manual consegue-se deixar a moto "igual" independente da carga pois há ajuste fino e dá p/ ajustar a mola com a moto andando.
Com ESA tive de me contentar em deixar a tensão da mola mediada ficando com a moto mais dura e eventualmente mudar a atuação do amortecedor dependendo da irregularidade do solo.
Por fim me acostumei.
Claro que é muito mais cômodo ajustar a suspensão com aperto de botão, mas por outro lado fica limitado a andar com a moto mole, dura ou muita dura com relação a tensão da mola, já no ajuste manual consegue-se deixar a moto "igual" independente da carga pois há ajuste fino e dá p/ ajustar a mola com a moto andando.
Com ESA tive de me contentar em deixar a tensão da mola mediada ficando com a moto mais dura e eventualmente mudar a atuação do amortecedor dependendo da irregularidade do solo.
Por fim me acostumei.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.