25-03-2014, 17:17
Concordo com vc Thomas, a dificuldade se dá em achar um defeito teoricamente " sanado", eletricista bom já é difícil, pra moto então, por aqui é meio missão impossível, mas a sua explicação me norteia muito como procurar o defeito, caso ele ocorra novamente, muito obrigado!
Iceman Escreveu:Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.
Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.
Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.
Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.
O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.
Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.
Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.
Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...
Melhor não arriscar com essas coisas.
Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.
Abraços
Thomas.