20-05-2014, 17:23
Ronaldo,
Em geral a calibragem recomendada (36/42) é a que maximiza a durabilidade. Mais que isso ninguém usa, porém tem muita gente que usa uma pressão menor pois com um pouco menos de pressão você aumenta o nível de aderência ao custo de uma pequena redução da durabilidade. Essa calibragem que o seu amigo está usando aumenta a aderência e diminui a durabilidade.
No final isso acaba sendo muito polêmico, cada um tem uma opinião e jura que é a melhor. Se você estiver em busca do máximo de durabilidade, use a recomendada e pronto. Mas se você quiser aumentar a aderência, o ideal é ir experimentando diferentes combinações e ir sentindo a moto, para ver com qual você se dá melhor.
Eu hoje em dia estou usando 34 na frente e 38 atrás, por enquanto me dei bem com essa configuração. Mas ainda estou fazendo experiências.
Em geral a calibragem recomendada (36/42) é a que maximiza a durabilidade. Mais que isso ninguém usa, porém tem muita gente que usa uma pressão menor pois com um pouco menos de pressão você aumenta o nível de aderência ao custo de uma pequena redução da durabilidade. Essa calibragem que o seu amigo está usando aumenta a aderência e diminui a durabilidade.
No final isso acaba sendo muito polêmico, cada um tem uma opinião e jura que é a melhor. Se você estiver em busca do máximo de durabilidade, use a recomendada e pronto. Mas se você quiser aumentar a aderência, o ideal é ir experimentando diferentes combinações e ir sentindo a moto, para ver com qual você se dá melhor.
Eu hoje em dia estou usando 34 na frente e 38 atrás, por enquanto me dei bem com essa configuração. Mas ainda estou fazendo experiências.
Sergio