Fiz um curso desses na pista de teste de pneus da Pirelli, em Sumaré. A escola é a Motoschool. Um dos instrutores é o Minhoca (Eduardo Zampieri), o cara escreve várias reportagens de testes na revista Motociclismo (inclusive conhece o Laner Azevedo, que por sua vez escreve reportagens que quando a gente lê, se sente como sendo teletransportado:confused: para a cena que ele descreve
). Como sou viciado em revistas, foi uma honra conhecer o Minhoca.
Em fim, quanto ao curso, paguei R$ 1.600,00. Foi um sábado. Cerca de um mês depois, paguei mais R$ 350,00 e tive direito a um “free pass” – eles chamam de “Clínica”, ou seja, me senti uma “autoridade”. Pude assistir as aulas e ir sozinho pra pista enquanto o grupo de aula daquele dia tomava café ou assistia algo que eu já conhecia na sala de aula. Bem VIP mesmo.
CONCLUSÃO: Gostei muito e recomendo
. Nem acredito que raspei o cavalete central várias vezes. O curso serviu para mostrar os limites da moto (F800GS ADV) e me deu mais confiança na estrada. Fiquei estupefato como essa moto freia bem!!! Tive a oportunidade de sentir o ABS dianteiro atuando, algo que não tentaria na rua de jeito nenhum. Praticamos muito o contra-esterço no slalom, deitávamos a moto, aprendemos para onde olhar na curva, etc.
Uma coisa que poderia melhorar: as fotos (excelentes, estilo foto de capa de revista) são pagas. O pacote custa R$ 250,00. Pelo valor do curso, entendo que deveriam estar incluídas no pacote. Outra coisa: não fizeram nenhum vídeo - seria bacana ir embora com um vídeozinho da gente deitando na curva e olhando pro lado certo!!!
[ATTACH=CONFIG]5633[/ATTACH]

Em fim, quanto ao curso, paguei R$ 1.600,00. Foi um sábado. Cerca de um mês depois, paguei mais R$ 350,00 e tive direito a um “free pass” – eles chamam de “Clínica”, ou seja, me senti uma “autoridade”. Pude assistir as aulas e ir sozinho pra pista enquanto o grupo de aula daquele dia tomava café ou assistia algo que eu já conhecia na sala de aula. Bem VIP mesmo.
CONCLUSÃO: Gostei muito e recomendo

Uma coisa que poderia melhorar: as fotos (excelentes, estilo foto de capa de revista) são pagas. O pacote custa R$ 250,00. Pelo valor do curso, entendo que deveriam estar incluídas no pacote. Outra coisa: não fizeram nenhum vídeo - seria bacana ir embora com um vídeozinho da gente deitando na curva e olhando pro lado certo!!!
[ATTACH=CONFIG]5633[/ATTACH]
(Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez..."
)
The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”

The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”