24-08-2014, 23:25
Seja bem-vindo Moisés.
Apesar de já ter tido moto na adolescencia (19~20), fiquei um tempão sem moto (uns 20 e tantos anos) e voltei com a G650GS, dai passei para a F800GS, e hoje estou com a R1200GS..
Em minha humilde opinião, não vale a pena começar com as 300cc.
Falta motor nestas motos e corre o risco de vc não pegar gosto pela coisa por falta de motor.
Vai de G650GS, sem medo de ser feliz.
A maior dificuldade de quem está começãndo com motos é com a moto parada, ou em baixa velocidade.
Com seus 1.90, a G650 vai ficar muito fácil de controlar parada e em baixas velocidades, o que vai te dar muito mais segurança.
Após alguns meses (eu fiquei um ano com a G650GS), já estará pronto para o próximo passo, a F800GS, que já é moto de gente grande.
A F800GS é uma p.... moto. O único inconveniente, para alguns, é sua altura, mas no seu caso, não vai ter problema algum.
Quanto ao preço, a G650GS nova está sendo vendida em torno de 28k.
Eu fugiria da Sertão, pois como já saiu de linha, a tendencia é perder valor mais rápido que a G normal.
Quanto ao preço das G-zinhas, depende muito do ano, estado e km.
Dê preferencia a motos de procedencia conhecida ou de uma loja confiável.
Aqui mesmo no fórum (X-Motos) tem amigos vendendo suas G650GS.
No mais, estamos aqui para ajudar no que precisar.
Poste suas dúvidas que tentaremos ajudar da melhor maneira possível.
Abraços,
Thomas.
Apesar de já ter tido moto na adolescencia (19~20), fiquei um tempão sem moto (uns 20 e tantos anos) e voltei com a G650GS, dai passei para a F800GS, e hoje estou com a R1200GS..
Em minha humilde opinião, não vale a pena começar com as 300cc.
Falta motor nestas motos e corre o risco de vc não pegar gosto pela coisa por falta de motor.
Vai de G650GS, sem medo de ser feliz.
A maior dificuldade de quem está começãndo com motos é com a moto parada, ou em baixa velocidade.
Com seus 1.90, a G650 vai ficar muito fácil de controlar parada e em baixas velocidades, o que vai te dar muito mais segurança.
Após alguns meses (eu fiquei um ano com a G650GS), já estará pronto para o próximo passo, a F800GS, que já é moto de gente grande.
A F800GS é uma p.... moto. O único inconveniente, para alguns, é sua altura, mas no seu caso, não vai ter problema algum.
Quanto ao preço, a G650GS nova está sendo vendida em torno de 28k.
Eu fugiria da Sertão, pois como já saiu de linha, a tendencia é perder valor mais rápido que a G normal.
Quanto ao preço das G-zinhas, depende muito do ano, estado e km.
Dê preferencia a motos de procedencia conhecida ou de uma loja confiável.
Aqui mesmo no fórum (X-Motos) tem amigos vendendo suas G650GS.
No mais, estamos aqui para ajudar no que precisar.
Poste suas dúvidas que tentaremos ajudar da melhor maneira possível.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)