09-01-2015, 15:01
Adalto Escreveu:Eu acho engraçado essa mania de brasileiro querer comprar moto usada com pouquíssima km e na garantia, afinal compramos motos somente para pagar impostos e seguro e não andar?
Vejo muitos programas de carros e de motos, compra e venda, na NET, as pessoas compram carros com 200 mil km numa boa, motos com 100 mil km, sem pestanejar, e citam que os países que estão comprando são grandes, dai da km alta, e são países pequenos comparados com o Brasil, somente nós temos problemas com km, letras das placas, gostamos de dar dinheiro para esse governo corrupto.
Minha F 800 GS e´2011, ainda importada, está com 66 mil km, troco óleo e filtro a cada 5 mil km, ando todo final de semana, viajo sempre que possível, nunca me deixou na mão, está a venda por 3 mil abaixo da tabela fipe e não tem comprador devido a km, se eu não vender não estou nem ai, fico com ela até acabar, não da manutenção, se der é muito baixa pois pego as peças de fora o com desconto na BMW daqui, mecânico ótimo fora da BMW temos no mínimo dois em Porto Alegre e um de Curitiba que vem aqui no RS todo mês em uma van, com peças de reposição, faz revisões, reparos, etc...
Quantas F 800 já estão com mais de 100 mil km e não tiveram que fazer nada, tem que acabar com esse mito que custa cara a manutenção das F 800 GS, ao menos aqui no RS, sai mais barato que uma 600 da concorrência e o seguro nem se fala, R$1.450,00 em 6 vezes sem juros com franquia de R$2.500,00.
Tenho moto que vai durar até eu morrer de velho.
Adalto, também compartilho de sua opinião, moto/carro é feito para durar, e se tiver manutenção, vai longe.
Minha Hilux, 2005, comprada em 2008, com 47.000 km, hoje tem 180.000 km, nunca me deu trabalho, troco oleo cada 10.000 km, já troquei amortecedor e terminais de direção (com 90 e agora com 180), de resto, só colocar Dieesel e rodar.
Antes tive uma Ranger 1999, que fiquei com ela até 2008 e rodei só 350.000 km.
Mas aqui o nosso assunto é moto, peguei a AZULONA em junho/2012, com 10.000 km, e hoje já estamos beirando os 54.000 km, contente, com muitos passeios e apenas gasolina no tanque, e claro troca de oleo a cada 5.000 km.
Penso em trocar por uma ADV, só por causa da capacidade do tanque, mas se achasse um tanque maior para a minha, com certeza não trocaria tão cedo.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]