16-01-2015, 09:48
Um dos motivos dos preços das BMs caírem tanto é justamente esse mito que só vale a pena se estiver na garantia. Coisa de motociclista coxinha, que não sabe apertar um parafuso e menos ainda avaliar uma oficina mecânica por seus serviços. Em quase todo mundo os donos de BMWs gostam de mexer nelas, consertar por conta própria e tal, mas aqui é um mito de "moto de concessionária" danado. Ninguém toca na moto.
Eu comprei minha F800R já fora da garantia, com 32 mil km. Já tive que consertar umas coisas e outras, mas nada que me estressasse. Peças, compro tudo de fora via Ebay. E até aqui fiz quase toda a manutenção eu mesmo, com ajuda de amigos que também gostam de mexer nas motos. Comprei o scanner GS-911 para não precisar ir na concessionária nem para tirar os avisos de revisão.
Outro mito xaroposo é esse de moto pouco rodada. Não dou a mínima para isso. Prefiro uma moto que rode uns 10000 por ano que uma que rodou 1000 ou menos. Moto parada estraga mais, as peças degradam mais sem uso que quando muito usadas. Se a moto estiver com boa manutenção, 30 mil, 60 mil, 90 mil km são apenas números. Especialmente se a moto roda muito em estradas.
Eu comprei minha F800R já fora da garantia, com 32 mil km. Já tive que consertar umas coisas e outras, mas nada que me estressasse. Peças, compro tudo de fora via Ebay. E até aqui fiz quase toda a manutenção eu mesmo, com ajuda de amigos que também gostam de mexer nas motos. Comprei o scanner GS-911 para não precisar ir na concessionária nem para tirar os avisos de revisão.
Outro mito xaroposo é esse de moto pouco rodada. Não dou a mínima para isso. Prefiro uma moto que rode uns 10000 por ano que uma que rodou 1000 ou menos. Moto parada estraga mais, as peças degradam mais sem uso que quando muito usadas. Se a moto estiver com boa manutenção, 30 mil, 60 mil, 90 mil km são apenas números. Especialmente se a moto roda muito em estradas.