03-05-2015, 07:54
A minha é uma Triple Black Sport 2012. Na época eu nem cheguei a cogitar a Adventure, pois não tenho necessidade de uma moto com tanque de combustível tão grande.
Esses mimos tecnológicos não são necessários até que você acostume-se com eles. Lembro-me do tempo em que as motos só partiam no pedal... rs rs rs rs
Caso a diferença no preço não seja muito grande, pegue sempre a moto mais nova.
Ah! Moto com cardã é tudo de bom. Eu sinceramente não sei se um dia voltarei para outra moto que não tenha este componente. É simplesmente muito prático não ter de ficar lubrificando e ajustando uma corrente, especialmente em viagens ou em locais com muita sujeira no piso. Uma troca de óleo a cada 20 mil km e o problema tá resolvido.
Apenas tenha atenção a algum tipo de defeito recorrente em motos de um determinado ano de fabricação (ex: ABS nos modelos 2008). Quem não consertou vai gastar uma fortuna para consertar agora e se tiver sido consertado recentemente, tenha certa de que existe garantia pelo serviço que foi executado; ou pela oficina ou pelo vendedor. Ah! E cuidado com o recall. Isto nem preciso explicar...
Eu apenas recomendaria pensar duas vezes em utilizar a moto no dia-a-dia. Eu adoro minha máquina. Mas o lugar dela é a estrada (com ou sem asfalto). Na cidade eu não me sinto confortável com ela. Sem falar que o custo de manutenção é muito superior a uma moto "pé de boi". Além disso dependendo da região urbana em que você vive tem a questão do risco de assalto. Começe a fazer o mesmo trajeto todos os dias no mesmo horário e em breve você vira um alvo fácil da bandidagem; ainda mais com uma máquina dessas. Conheço vários motociclistas que possuem uma 125 ou scooter para o dia-a-dia, e só colocam a mão na querida quando o trajeto exige. Mas isto é minha opinião pessoal e cada um sabe onde "seu sapato aperta".
Boa sorte e boas compras!
Esses mimos tecnológicos não são necessários até que você acostume-se com eles. Lembro-me do tempo em que as motos só partiam no pedal... rs rs rs rs
Caso a diferença no preço não seja muito grande, pegue sempre a moto mais nova.
Ah! Moto com cardã é tudo de bom. Eu sinceramente não sei se um dia voltarei para outra moto que não tenha este componente. É simplesmente muito prático não ter de ficar lubrificando e ajustando uma corrente, especialmente em viagens ou em locais com muita sujeira no piso. Uma troca de óleo a cada 20 mil km e o problema tá resolvido.
Apenas tenha atenção a algum tipo de defeito recorrente em motos de um determinado ano de fabricação (ex: ABS nos modelos 2008). Quem não consertou vai gastar uma fortuna para consertar agora e se tiver sido consertado recentemente, tenha certa de que existe garantia pelo serviço que foi executado; ou pela oficina ou pelo vendedor. Ah! E cuidado com o recall. Isto nem preciso explicar...
Eu apenas recomendaria pensar duas vezes em utilizar a moto no dia-a-dia. Eu adoro minha máquina. Mas o lugar dela é a estrada (com ou sem asfalto). Na cidade eu não me sinto confortável com ela. Sem falar que o custo de manutenção é muito superior a uma moto "pé de boi". Além disso dependendo da região urbana em que você vive tem a questão do risco de assalto. Começe a fazer o mesmo trajeto todos os dias no mesmo horário e em breve você vira um alvo fácil da bandidagem; ainda mais com uma máquina dessas. Conheço vários motociclistas que possuem uma 125 ou scooter para o dia-a-dia, e só colocam a mão na querida quando o trajeto exige. Mas isto é minha opinião pessoal e cada um sabe onde "seu sapato aperta".
Boa sorte e boas compras!