24-04-2013, 18:22
shw Escreveu:A vantagem da corrente se vc quebrar ela, vc troca com facilidade, já o cardã vc vai gastar uma boa grana! Acompanhei um blog de um cara com uma R1150 GS que foi do Parana ao Alaska de moto, e la no EUA quebrou o cardã ai ficou caro para trocar!!
Existem varios relatos de R1200GS com cardã quebrado!
Teve também o cara do Clube XT que estava com uma GS1100 ou 1150 e um carro bateu na traseira dele na Colômbia (se não estou enganado) e pra ele trazer a moto de volta foi uma verdadeira epopéia. Só pra resumir, ele entrou com a moto no Brasil pela Venezuela de forma clandestina. Ele voltou 1 ano depois pra buscar. Nenhuma CC da BMW queria dar assistência pra ele, pelo fato de ser 1150 (ou 1100 não me lembro).
Eu tive uma corrente quebrada na Argentina em 2011 numa XT660 e digo que foi um parto pra conseguir arrumar, eu quase "pari" um filho, mas pelo menos conseguimos por a moto pra rodar.
Então olhando por esse lado, você têm toda razão.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016