28-07-2015, 10:34
cléverson Escreveu:Boa noite pessoal. Realmente a lâmpada estava queimada. Troquei, porém a mensagem LAMP SERVICE, permanece no display. Alguem saberia se tem um "reset" neste caso? Como apagar esta mensagem, pois não tem mais nenhuma lampada queimada.
Resolveu já? Tirou o aviso na concessionária?
Estou perguntando porque andei passando por problemas com lâmpadas. Primeiro falhou a lâmpada do farol baixo. Veio o aviso "LAMP" no painel, mas a lâmpada ficou uns tempos no "vai e volta", funcionando intermitente. Quando ela parou de vez eu troquei, mas aí vem um lance - o aviso "LAMP" saiu na mesma hora, foi acabar o defeito e acabou o aviso, diferente do companheiro aí.
O mesmo aconteceu de novo quando a luz de freio deu problema (logo depois da do farol, falando nisso). Ela também ficou com funcionamento intermitente, por vezes funcionava direitinho, noutras vezes parava total. Eu cheguei a testar todo o circuito elétrico das luzes traseiras, desmontei a traseira toda da moto, verifiquei e ajustei o soquete. Tudo porque não cabia na minha cabeça uma lâmpada "queimada" que acende. Mas depois de muita trabalheira de desmonta, ajusta e limpa, resolvi trocar a lâmpada mesmo. Resolveu. Ou seja, a BMW inventou a lâmpada queimada que acende.
Bom, na luz de freio, de novo o mesmo - resolvido o problema, sumiu o aviso de painel. Eu ainda usei meu scanner para limpar o aviso de falha na central, mas de painel estava tudo limpo.