10-11-2015, 15:34
Pessoal, estou com minha BMW R1200 GS desde o dia 09 de setembro, portanto há 02 meses.
Pra mim, é a realização de um sonho.
Já tive várias motos, sou motociclista/motoqueiro desde os meus 11 anos de idade, (tenho hoje 56 anos).
já andei de jawa 250, vespa, lambreta, xispa, cinquentinha YS-50 da Yamaha, várias RX's 125, RD135, (dois tempos), VÁRIAS CG's, twister, falcon V-strom e agora a BMW R 1200 GS.
Já rodei mais de 100.000 km em viagens pelo Brasil e pela América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru).
O que posso dizer da moto com CARDÃ é o seguinte:
"o avião que voa não é notícia, mas o que cai, é manchete instantânea...". - retirei esta citação lá no tópico do "nicobico".
Estou em "lua-de-mel" com a GS com CARDÃ. Rodei pouco mais de 4.000 km e o que posso dizer é:
1) Não consegui ainda identificar esse barulho característico de engrenagens
2) O “som”, o RONCO que ouço quando estou viajando na GS pra mim, até o momento tem sido música para meus ouvidos, desculpe “crodão”, gosto de ouvir o ronco quando acelero, parece um avião fazendo um “rasante”.
3) O Ruído que incomodou a princípio foi o do “TRANCO” na hora de engrenar uma marcha com a moto parada num semáforo por exemplo, mas isso parece que é característico desta moto – não chegando a ser defeito.
4) Optei pelo cardã visando mesmo esse benefício por requerer menos “manutenção”,
5) Se por causa do cardã perde-se em torno de 08% de potência, (sim, porque corrente perde 5% e cardã 13 – “13-5=8”
creio que para quem tem uma cavalaria de 125 cv, não deve fazer tanta diferença, provavelmente nunca irei usá-la no limite.
RicBoris, eu também pesquisei muito a respeito do cardã para poder finalmente comprar uma moto com esta transmissão e até o momento o que posso dizer é: VAI DE CARDÃ!.
Um abraço.
Geraldinho.
Pra mim, é a realização de um sonho.
Já tive várias motos, sou motociclista/motoqueiro desde os meus 11 anos de idade, (tenho hoje 56 anos).
já andei de jawa 250, vespa, lambreta, xispa, cinquentinha YS-50 da Yamaha, várias RX's 125, RD135, (dois tempos), VÁRIAS CG's, twister, falcon V-strom e agora a BMW R 1200 GS.
Já rodei mais de 100.000 km em viagens pelo Brasil e pela América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru).
O que posso dizer da moto com CARDÃ é o seguinte:
"o avião que voa não é notícia, mas o que cai, é manchete instantânea...". - retirei esta citação lá no tópico do "nicobico".
Estou em "lua-de-mel" com a GS com CARDÃ. Rodei pouco mais de 4.000 km e o que posso dizer é:
1) Não consegui ainda identificar esse barulho característico de engrenagens
2) O “som”, o RONCO que ouço quando estou viajando na GS pra mim, até o momento tem sido música para meus ouvidos, desculpe “crodão”, gosto de ouvir o ronco quando acelero, parece um avião fazendo um “rasante”.
3) O Ruído que incomodou a princípio foi o do “TRANCO” na hora de engrenar uma marcha com a moto parada num semáforo por exemplo, mas isso parece que é característico desta moto – não chegando a ser defeito.
4) Optei pelo cardã visando mesmo esse benefício por requerer menos “manutenção”,
5) Se por causa do cardã perde-se em torno de 08% de potência, (sim, porque corrente perde 5% e cardã 13 – “13-5=8”

RicBoris, eu também pesquisei muito a respeito do cardã para poder finalmente comprar uma moto com esta transmissão e até o momento o que posso dizer é: VAI DE CARDÃ!.
Um abraço.
Geraldinho.
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