19-11-2015, 08:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2015, 08:39 por Mcolnagosp.)
Luiz, talvez a comparação que mais se aproxima de um carro de rua seria as ponteiras das juntas homocinéticas. Isso praticamente todos os carros tração dianteira tem, então é fácil perceber.
Um tempo atrás fui fazer o balanceamento do meu carro e o mecânico mostrou no interior do paralama um rastro de graxa, resultado da coifa rasgada. Se não troco, perderia a junta homocinética.
No caso do eixo cardã das 1200GS, é bem semelhante.
Mas vou repetir, já conversei nas concessionárias com proprietários de motos BMW com cardã, que rodaram milhares de quilometros sem nenhum problema com as coifas.
Um tempo atrás fui fazer o balanceamento do meu carro e o mecânico mostrou no interior do paralama um rastro de graxa, resultado da coifa rasgada. Se não troco, perderia a junta homocinética.
No caso do eixo cardã das 1200GS, é bem semelhante.
Mas vou repetir, já conversei nas concessionárias com proprietários de motos BMW com cardã, que rodaram milhares de quilometros sem nenhum problema com as coifas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona 
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]

[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]