26-11-2015, 16:02
Pessoal, melhor lubrificante para TODA a moto é o WD40.
Após uma lavada na moto e aprendi com um amigo do RS (BETÃO de Igrejinha), utilizo o WD40 em tudo, incluindo todas os plásticos pretos, motor, cardã, borrachas (todas), rodas, suportes do baú, baús e proteções do motor.
Além de proteger por corrosão, também facilita a limpeza após uma viagem, pois a sujeira fica nesta película e sai muito mais fácil.
O WD40 não possui nenhum agente corrosivo, sobretudo para borracha. Na coifa, estou borrifando bem e secando com um pequeno pano para retirar o excesso. A moto fica como zero após isso.
Façam e observem o resultado. Retirem o excesso do produto com um pano e com ele vão esfregando na moto toda.
O cardã da BMW é muito resistente. A previsão de substituição preventiva é com 150mil km. Então, se eventualmente (1x ao ano) abrir e lubrificar contra corrosão, já que as cruzetas são blindadas, evita-se danos. Se conseguir retirar os copos das cruzetas e substituir a graxa a cada 20 ou 30mil km, teremos um componente para a vida toda.
Cuidado como alinhamento, pois cria-se vibrações, como bem mostrou as imagens.
Saudações
Marco
Após uma lavada na moto e aprendi com um amigo do RS (BETÃO de Igrejinha), utilizo o WD40 em tudo, incluindo todas os plásticos pretos, motor, cardã, borrachas (todas), rodas, suportes do baú, baús e proteções do motor.
Além de proteger por corrosão, também facilita a limpeza após uma viagem, pois a sujeira fica nesta película e sai muito mais fácil.
O WD40 não possui nenhum agente corrosivo, sobretudo para borracha. Na coifa, estou borrifando bem e secando com um pequeno pano para retirar o excesso. A moto fica como zero após isso.
Façam e observem o resultado. Retirem o excesso do produto com um pano e com ele vão esfregando na moto toda.
O cardã da BMW é muito resistente. A previsão de substituição preventiva é com 150mil km. Então, se eventualmente (1x ao ano) abrir e lubrificar contra corrosão, já que as cruzetas são blindadas, evita-se danos. Se conseguir retirar os copos das cruzetas e substituir a graxa a cada 20 ou 30mil km, teremos um componente para a vida toda.
Cuidado como alinhamento, pois cria-se vibrações, como bem mostrou as imagens.
Saudações
Marco