27-11-2015, 07:38
Prezados...
O WD40 não agride borracha, acrílicos, ou qualquer outro material, seja metálico, orgânico ou sintético. Em sua composição "desconhecida', possui agentes que neutralizam a ação dos agentes derivados de petróleo. Tanto é que eu uso nas botas da Alpinestars já a 10 anos e ela está novinha, sem ter sequer qualquer vestígio de degradação do couro.
A mesma coisa para borracha. Pode usar sem medo. Eu retiraria o excesso por conta do acúmulo da poeira.
A graxa nas estrias ajuda a manter o atrito entre as partes nulo, mas apenas uma pequena quantidade, pois o sistema gira e com a força centrífuga ela será arremessada nas paredes do braço de suspensão.
Quem mora em regiões litorâneas, sofre com a maresia em tudo. Qualquer equipamento, material, veículos e etc., sofrem danos. Vejam que até mesmo o alumínio é atacado criando aquela crosta branca. Então, ao meu ver, seria prudente a manutenção preventiva em tudo e, claro...na moto.
As motos BMW possuem uma característica peculiar que sua manutenção (algumas partes) pode ser feita pelo proprietário. Com um pequeno jogo de ferramentas, vontade e um conhecimento básico, se desmonta e monta a moto. Imaginem então fazer uma desmontagem da balança para lubrificação do sistema. O difícil será a primeira vez.
Um abraço a todos
Marco
O WD40 não agride borracha, acrílicos, ou qualquer outro material, seja metálico, orgânico ou sintético. Em sua composição "desconhecida', possui agentes que neutralizam a ação dos agentes derivados de petróleo. Tanto é que eu uso nas botas da Alpinestars já a 10 anos e ela está novinha, sem ter sequer qualquer vestígio de degradação do couro.
A mesma coisa para borracha. Pode usar sem medo. Eu retiraria o excesso por conta do acúmulo da poeira.
A graxa nas estrias ajuda a manter o atrito entre as partes nulo, mas apenas uma pequena quantidade, pois o sistema gira e com a força centrífuga ela será arremessada nas paredes do braço de suspensão.
Quem mora em regiões litorâneas, sofre com a maresia em tudo. Qualquer equipamento, material, veículos e etc., sofrem danos. Vejam que até mesmo o alumínio é atacado criando aquela crosta branca. Então, ao meu ver, seria prudente a manutenção preventiva em tudo e, claro...na moto.
As motos BMW possuem uma característica peculiar que sua manutenção (algumas partes) pode ser feita pelo proprietário. Com um pequeno jogo de ferramentas, vontade e um conhecimento básico, se desmonta e monta a moto. Imaginem então fazer uma desmontagem da balança para lubrificação do sistema. O difícil será a primeira vez.
Um abraço a todos
Marco