30-12-2015, 15:45
Eu tbem achava que o problema era somente o retentor, mas não é. O laudo da concessionária diz que tem uma minúscula batida de pedra por onde sai o óleo. E para resolver não adianta só trocar o retentor. Tem que trocar toda a bengala. Ou seja, tem um minúsculo baixo relevo, que pode ser batida de pedra (o que eu acho pouco provável), ou tem algum defeito no revestimento cromado da bengala. O consultor diz que já teve diversos casos da 1200 com "batida de pedra". Agora observe bem a bengala e tente descobrir como uma pedra conseguiria bater com tal força a ponto de marcar a bengala. Ela esta protegida pela carenagem, acho impossível. A BMW nega a garantia, alegando mau uso/agente externo. Claro que todo mundo concorda, inclusive a concessionária, que a probabilidade de isso acontecer é mínima. Então efetuaram um polimento na bengala, assim deve ter diminuído o relevo e parou de vazar. Levei numa tornearia que faz cromagem e o proprietário analisou e disse que aparentemente não tem nada. Disse que para vazar óleo teria que ter uma batida mais forte, mais visível, o que não tem. E me tranquilizou dizendo que uma simples cromagem resolveria, com custo entre R$ 150 e R$ 200. Então por enquanto estou tranquilo. Mas na minha opinião é defeito de fabricação, ou da bengala, ou mesmo do retentor.