17-01-2016, 19:09
Robson Far Escreveu:Kranio, estive lá há 15 dias pra trocar a coifa q rasgou tb. O gerente Wagner é gente boa e nos deixa sempre a vontade é bem informado de tudo. Comentei sobre o seu caso e ele lembrou na hora. Ele me falou q adotou um procedimento na revisão de 10.000. Vai abrir o cardã de todas as motos e verificar se existe a necessidade de lubrificação e verificar tb a coifa. Achei muito boa essa iniciativa, pois não existe esse procedimento no manual e acho q em nenhuma cc. Boa viagem! PS: Tirou foto do cardã novo? Kkk
Uma frase sábia: "A máquina não quebra, quem quebra a máquina é o homem"! Dificilmente esses problemas são erros de projeto. Normalmente os problemas começam aparecer após a desmontagem e montagem de parte ou total dos equipamentos, por isso cada vez mais surgem os equipamentos inteligentes que se auto diagnosticam e se ajustam de forma automática. A nossa mão de obra é muito deficiente e para mecânico de moto não basta ser bom, tem que ser CUIDADOSO. Tenho receio de uma decisão dessa, do gerente criar uma sistemática de inspeção, sem a questão ter sido tratada com a engenharia do fabricante e não ser uma decisão orientada do fabricante. Nossos mecânicos são os mesmos que passam por outras lojas e vão fazendo cursos "valitas", não conhecem a engenharia das máquinas e o por que determinada coisa está projetada, aprendem a trocar os fluídos e peças, algumas poucas exceções sabem um pouco mais por interesse e perfil individual. Observo, que neste tópico mesmo já tem relato de rasgo da coifa por uma possível chave de fenda. E são esses mesmos que diagnostificam as causas dos problemas? Temos que ter cautela em analisar problemas e suas causas, isso por qualquer fabricante.