31-01-2016, 00:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2016, 00:29 por sal silva.)
Crodao Escreveu:PONTOS TURÍSTICOS DO ROTEIRO
-Toda a Carretera Austral - essa valeu pela viagem
-Ventisquero Colgante - Próximo de Puyhuapi (Chile) - Cachoeira gerada pelo derretimento de um Glaciar que fica elevado.
-Capela de Mármore - Puerto Rio Tranquilo (Chile) - Para mim esse foi um dos lugares mais bonitos da viagem. Pegamos uma cabana às margens do lago General Carrera. Lindissimo
-Paso Chile Chico - A estrada mais bonita que já vi até hoje. Vai margeando o lago General Carrera, e próximo de Chile Chico, têm paisagens de tirar o fôlego
-Cueva de Las Manos - Entre Gob. Gregores e a Cidade de Perito Moreno (não confundir com El Calafate) - Não fomos ver. Estava no roteiro.
-El Chaltén - Na minha opinião foi uma grata surpresa. Certamente vou voltar nesse lugar e ficar uns 2 dias. O Fitz Roy como disse nosso amigo Sal Silva, é maravilhoso. Fizemos trecking no Glaciar Viedma, foi show.
-El Calafate - A geleria Perito Moreno é realmente um espetáculo.
-Torres del Paine - Na minha opinião não era o que eu esperava. Esse lugar é a "meca" dos campistas e do pessoal que gosta de trecking. Acho que escolhemos o passeio errado. Deveriamos ter ido conhecer o Glaciar Grey ao invés de ter feito trecking.
-Ushuaia - Têm vários atrativos. Eu fui sem esperar muito, mas me enganei, o local é bem legal e todos os passeios que fiz eu gostei. O passeio de barco pelo Canal de Beagle e visita às Pinguineras é show.
-Puerto Madryn - deixamos de fazer os passeios por falta de dinheiro. Fui apenas conhecer uma "Loberia", como eles dizem. Que é um lugar cheio de lobos marinhos. Foi bem legal.
Show Crodao,felizmente também quase conheci todos estes lugares maravilhosos. Não fiz o glaciar Viedma(muito caro rs),cueva de las manos(achei muito trabalho para ir e que não valeria a pena, talvez da próxima vez, estava em Perito Moreno. Tu fez o treking até Torres del Paine de 20km que parte do Hotel?Achei lindo lindo,depois dei um rolé de moto, achei o visual maravilhoso, mas realmente como você falou, para conhecer legal tem que ficar vários dias, caminhando e acampando pelas trilhas. O glaciar Grey eu fui, pega um ripio lascado para chegar até lá, o caminho é bonito, como tudo lá, mas depois de chegar tem que deixar a moto no estacionamento caminhar por uma trilha até a praia e atravessa-la(pedra solta, o pé afunda e fica pesado para caminhar)depois ainda pega outra trilha que da em um mirante com vista para o Glaciar que fica bem longe. Não acho que você perdeu muita coisa.