15-03-2016, 10:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2017, 11:41 por rodpcastro.)
Dica que vi no grupo VMAS do Facebook. A autoria é creditada a Che Alexandre, que não sei se participa aqui também.
"Estava em um passeio em Joanópolis SP num domingo quando minha GS800 parou do nada. Nem estressei, chamei o guincho e continuei o passeio. Na segunda-feira não sabia para onde mandar minha moto. Como tenho oficina de autos, resolvi dar uma olhada mesmo sem ter muita noção de mecânica de motocicletas.
Constatei que não tinha pressão na bomba de combustível, apesar de haver positivo e negativo no conector. Então concluí que com certeza a bomba havia pifado. Liguei para a BMW e me passaram o preço de R$ 2.620,00 na bomba nova completa.
Resolvi então desmontar o conjunto para analisar e, assim que a tirei reconheci que se tratava de uma bomba de combustível de refil Bosch idêntica à do Gol 1.0. Me informei sobre a pressão e vazão e eram exatamente iguais.
Comprei um refil da bomba do gol marca Bosch, mesmo fabricante da BMW por R$ 158,00, instalei e está perfeita desde então. Espero que este post ajude quem não faz questão de serviços só na autorizada. Valeu".
Código da bomba Bosch TEO103 capacidade de 3bar@100L/h.
[EDIT 20/03/17] A pressão da linha de combustível da F800, medida no scanner GS-911, é superior a 4 bar. Creio, por isso, que a bomba acima não seja adequada. Outros tópicos sugerem a bomba da Blazer v6 4.3
"Estava em um passeio em Joanópolis SP num domingo quando minha GS800 parou do nada. Nem estressei, chamei o guincho e continuei o passeio. Na segunda-feira não sabia para onde mandar minha moto. Como tenho oficina de autos, resolvi dar uma olhada mesmo sem ter muita noção de mecânica de motocicletas.
Constatei que não tinha pressão na bomba de combustível, apesar de haver positivo e negativo no conector. Então concluí que com certeza a bomba havia pifado. Liguei para a BMW e me passaram o preço de R$ 2.620,00 na bomba nova completa.
Resolvi então desmontar o conjunto para analisar e, assim que a tirei reconheci que se tratava de uma bomba de combustível de refil Bosch idêntica à do Gol 1.0. Me informei sobre a pressão e vazão e eram exatamente iguais.
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