Trocar apenas o fluido é uma opção para deixar tudo mais lento. Seria a regulagem única dos quatro conceitos de uma suspensão: (controle + retorno ) x (rápido+ lento). É a opção mais barata e menos satisfatória. A segunda mais barata é trocar molas e fluido por 1500 reais no Brasil. A terceira é colocar cartuchos com ajustes + mola + óleo, o que custa acima de 4 mil reais por cá. Essa é a mais cara e mais satisfatória ou, de um ponto de vista mais abrangente, a segunda mais cara, pois a mais cara mesmo seria comprar uma moto com telelever e paralever (r1200gs). Essa é a opção mais satisfatória para uso preponderante de pavimento em bom estado. Para pavimentos piores a opção mais satisfatória é a KTM 690 Enduro. Se a necessidade incluir viagens acima de mil km, a mais satisfatória - e mais cara - é comprar uma KTM 1190 Adv R. Em relação a estas duas, a BMW é melhor no asfalto que a KTM na terra e por isso pior na terra que a KTM no asfalto. A outra variável é o piloto.
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