31-07-2016, 18:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2016, 20:25 por Petrel.)
Realmente são dois eixos de comando de válvulas exatamente como no modelo anterior e em tantos outros motores, porém diferentemente dos demais, que são acionados diretamente pela corrente nas suas extremidades, neste motor foi adicionado um conjunto ( secundário) como podemos ver no print abaixo o momento exato que este conjunto é adicionado ao motor.
![[Imagem: f961f35a6038d0853fc6cdb48a479ff7.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160731/f961f35a6038d0853fc6cdb48a479ff7.jpg)
Me refiro ao componente que aparece no canto inferior esquerdo da foto. Aí tá a diferença e são exatamente eles que serão trocados na moto do Sal, segundo a lista passada por ele.
Desconfio que este barulho adicional advém deste componente, portanto "pode ser" que um barulho adicional, seja normal neste motor.
Observem na figura abaixo como se forma o conjunto, são dois eixos, um montado dentro do outro, além de uma terceira peça que foi batizada de
Reluctor, item número 8 da figura.
![[Imagem: d058fdef14f11f2ea9d5113eb3601eba.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160731/d058fdef14f11f2ea9d5113eb3601eba.jpg)
Resumindo, nada disso existe no motor anterior, a corrente de comando vai diretamente em dois Pinhões nas extremidades dos eixos de comando.
![[Imagem: f961f35a6038d0853fc6cdb48a479ff7.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160731/f961f35a6038d0853fc6cdb48a479ff7.jpg)
Me refiro ao componente que aparece no canto inferior esquerdo da foto. Aí tá a diferença e são exatamente eles que serão trocados na moto do Sal, segundo a lista passada por ele.
Desconfio que este barulho adicional advém deste componente, portanto "pode ser" que um barulho adicional, seja normal neste motor.
Observem na figura abaixo como se forma o conjunto, são dois eixos, um montado dentro do outro, além de uma terceira peça que foi batizada de
Reluctor, item número 8 da figura.
![[Imagem: d058fdef14f11f2ea9d5113eb3601eba.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160731/d058fdef14f11f2ea9d5113eb3601eba.jpg)
Resumindo, nada disso existe no motor anterior, a corrente de comando vai diretamente em dois Pinhões nas extremidades dos eixos de comando.